Em alta

Sob o comando de Vini Jr e Valverde, Real Madrid não tem problemas para golear o Osasuna fora de casa

 

Vini comemora com Rodrygo (Foto: Divulgação)

Com goleada, o Real Madrid aplicou 4 a 2 sobre o Osasuna no Estadio El Sadar. Vini Junior abriu o placar cedo, mas os donos da casa, com Budimir, buscaram o empate logo na sequência. Carvajal, Brahim Diaz, e outra vez Vini, marcaram para os Merengues. Já nos acréscimos, Muñoz descontou para os donos da casa.

Isolado no topo da tabela, o Real Madrid chega aos 72 pontos e dificilmente será ameaçado até o fim do campeonato. O Osasuna, permanece na zona intermediária, com 36 pontos, é o décimo colocado.

O jogo começou de maneira agitada, com os Merengues abrindo o marcador logo aos três minutos. Em bobeira de Catena, Vinicius Junior fez o desarme, saiu sozinho na cara do goleiro e só tirou Herrera para mandar a bola no fundo da rede.

Só que três minutos depois, o Osasuna já conseguiu a igualdade. Em cobrança de escanteio, Carvajal cabeceou para trás, na segunda trave, Herrando mandou para o meio e Budimir, sozinho, só escorou para dentro.

Os visitantes responderam rapidamente e já voltaram à frente do placar aos 17 minutos. Valverde recebeu em elevação dentro da área e girando o corpo, mandou para o meio. Como elemento surpresa, Carvajal apareceu para finalizar com estilo, no canto esquerdo e anotar um belo gol para os Merengues.

Na etapa final, para evitar qualquer risco de deixar os donos da casa crescerem no jogo, o Real Madrid tratou de fazer dois gols quase em sequência e ficar tranquilo. Aos 15, Lunin chutou para frente, Valverde deu uma casquinha de cabeça e Brahim Diaz, na cara do gol, só bateu na saída de Herrera. Três minutos depois, Valverde ajeitou de quadril para Vinícius Junior. Com espaço, o brasileiro partiu para a área e quando viu o goleiro saindo, tocou com categoria por cima.

Ainda deu para o Osasuna marcar o seu segundo golzinho aos 46 minutos. Rudiger afastou cruzamento, Areso pegou a sobra e tocou para Iker Muñoz dentro da área, que soltou o pé, com a bola passando por debaixo das pernas de Lunin.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem