Em alta

De virada, Liverpool massacra o Tottenham em Anfield e conquista seu 20° título inglês

 

Mac Allister e Diaz marcaram no jogo do título (Foto: Divulgação)

Se na sua última conquista de Premier League o torcedor do Liverpool não pode estar no estádio para comemorar, devido à pandemia de COVID-19, agora os fãs puderam lotar Anfield e ver os Reds golearam o Tottenham por 5 a 1, de virada, com o clube levantando a taça de campeão inglês pela 20° vez, igualando o número de títulos do Manchester United.

Os torcedores em Anfield sofreram um susto logo no início da partida, quando Solanke abriu o marcador. Porém, os Reds foram impecáveis e construíram sua virada ainda no primeiro tempo, com Luis Diaz, Mac Allister e Gakpo deixando os donos da casa na frente do marcador. Na etapa final, Salah e Udogie, contra, deram números finais ao atropelo.

Com uma campanha impecável, o Liverpool chega aos 82 pontos, tendo 15 de vantagem para o Arsenal. Em 34 jogos, foram 25 vitórias e apenas duas derrotas. Do outro lado, o Tottenham, que ainda tem a chance de salvar uma temporada desastrosa com o título da Liga Europa, ocupa apenas 16° posição na Premier League, com 37 pontos.

Na bola parada, o Tottenham abriu o marcador com Solanke aos 12 minutos. Ou seja, a lei do ex apareceu em Anfield. Maddison bateu escanteio na segunda trave, o centroavante subiu mais alto para cabecear e vencer Alisson. Vale lembrar que ele defendeu o Liverpool entre 2017 e 2019, com apenas um gol em 27 partidas.

Mas a resposta dos Reds foi imediata. Pelo lado direito, Salah enfiou grande passe para Szoboszlai dentro da área. O húngaro rolou para o meio e Luis Diaz, com o gol vazio, completou para o fundo da rede e deixou tudo igual aos 16 minutos.

E a virada também não demorou a acontecer. Já aos 24 minutos, o Tottenham errou na saída de bola com Tel entregando a bola de presente para Gravenberch. A redonda ficou viva na entrada da área e Mac Allister aproveitou a sobra para soltar uma bomba de canhota. Golaço do argentino!

Dominando a partida, o Liverpool já tratou de engatar o terceiro gol aos 34 minutos. Após escanteio na primeira trave, Bergvall afastou parcialmente, mas a bola caiu nos pés de Gakpo. O holandês dominou dentro da área, limpou a marcação e finalizou cruzado, no cantinho direito.     

Na etapa final, se faltava o gol de Salah, não faltava mais. Aos 17 minutos, o Liverpool saiu em contra-ataque com Szoboszlai, que conduziu a bola e tocou para o camisa 11. O rei do Egito recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu no rasteiro, no cantinho. Com contrato renovado até 2027, Salah é o artilheiro da Premier League, com 28 gols anotados.  

Em ritmo de festa, diante de um adversário totalmente abatido, Alexander-Arnold fez cruzamento rasteiro e Udogie, ao tentar o corte, jogou contra o próprio patrimônio aos 24 minutos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem