Em alta

Manchester City bate o Nottingham Forest, e encara o Crystal Palace na final da FA Cup

 

Rico Lewis fez o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação)

No segundo jogo da semifinal da Copa da Inglaterra, o Manchester City venceu o Nottingham Forest por 2 a 0 em Wembley e encarará o Crystal Palace na decisão que será realizado no dia 17 de maio. Com gols de Lewis e Gvardiol, os Citizens vão tentar conquistar a única taça possível para o time na temporada.

Bastaram dois minutos e, logo na primeira finalização da partida, o City já tirou o zero do placar. Em boa jogada de Kovacic, o croata escapou da marcação e encontrou Rico Lewis na meia-lua. O garoto dominou e chutou rasteiro, no cantinho direito de Sels.

O restante do primeiro tempo foi com o City trocando passes, mas com cinco finalizações que não foram no gol. Já o Forest, com 25% de posse bola, nem conseguiu chutar e, como de praxe, se preocupou mais em defender e tentar sair no contra-ataque.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Forest teve sua primeira conclusão na partida, com Elanga chutando à esquerda do gol. Mas aos seis, em cobrança de escanteio, Gvardiol subiu mais alto e tocou de cabeça para aumentar a vantagem e brecar o bom início do Forest.

O Forest teve a chance de empatar a partida, mas as duas tentativas de Gibbs-White, uma tocou no travessão, enquanto a outra explodiu na trave. Mas não era o dia da equipe de Nuno Espírito Santo, já que depois, foi a vez de Awoniyi, de canhota, parar na trave, além de que, na sequência do lance, Gibbs-White pegou a sobra, cabeceou para Ortega fazer uma grande defesa.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem