Em alta

Com atuação irretocável e show de Rodrigo Muniz, Fulham vence o Tottenham em derby londrino

 

Brasileiro Rodrigo Muniz fez dois gols (Foto: Divulgação)

Voltando a sonhar com uma vaga na Liga dos Campeões após golear o Aston Villa, o Tottenham foi até o Craven Cottage e levou um balde de água fria diante do Fulham. Os Cottagers controlaram o jogo e venceram ao natural, com um 3 a 0, com o brasileiro Rodrigo Muniz sendo o grande nome do jogo, ao anotar dois gols, além de Lukic, que também guardou dele.

O Fulham chega aos 38 pontos e fica na 12° posição. Para o Tottenham, depois desse tropeço, resta secar o Aston Villa. Com 53 pontos e na quinta posição, fica com dois de desvantagem para o G4.

Os primeiros 45 minutos entregaram bastante ação, com os donos da casa propondo mais o jogo. Aos 11 minutos, Iwobi encontrou Lukic dentro da área, que bateu forte e Vicario fez a defesa. O Tottenham chegou aos 24, com Maddison servindo Son com um passe açucarado, mas o coreano chutou de primeira e mandou por cima. No minuto seguinte, Vicario trabalhou novamente e defendeu firme chute de Willian. A única conclusão no alvo dos Spurs veio dos pés de Brennan Johnson, mas Leno não teve problemas para fazer a intervenção.

Aos 31 minutos, Udogie passou para Maddison dentro da área, que dominou e bateu colocado. A bola passou raspando a trave esquerda e Leno, estático, só observou a saída. Porém, aos 42, Robinson veio pelo lado esquerdo e com um passe sensacional para a área, encontrou Rodrigo Muniz, que dominou e chutou cruzado, para, enfim, tirar o zero do placar.

Na etapa final, aos quatro minutos, os donos da casa aumentaram a vantagem. Iwobi abriu na direita para Castagne, que cruzou na medida para Lukic desviar com o joelho e fazer seu primeiro gol com a camisa do Fulham.

Na sequência de Vacario salvar um chute de Castagne, Rodrigo Muniz anotou seu segundo gol aos 15 minutos. Depois de escanteio, Bassey chutou na trave e com a bola pipocando na pequena área, o brasileiro, dividindo com Dragusin, conseguiu empurrar para o fundo do gol.

Totalmente desligado no segundo tempo, João Palhinha chegou a fazer o quarto, mas por um impedimento de Raúl Jiménez, que ficou na frente de Vicario. Precisando acordar, Postecoglu fez três alterações de uma vez, entre eles, Werner, que em sua primeira participação, recebeu passe dentro da pequena área e mandou para fora.

Werner teve uma outra chance aos 24, ao tentar chute com pouco ângulo e Leno mandou para escanteio. Depois, Bentancur arriscou da entrada da área e o goleiro encaixou sem problemas. Aos 41, Kulusevski ajeitou de cabeça para Richarlison e o brasileiro mandou com perigo, à direita. Vicario ainda evitou a goleada, ao espalmar um chute de Harry Wilson.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem