Em alta

Girona volta a tropeçar e fora de casa, é derrotado pelo Getafe

 

Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: Divulgação)

Novamente sem uma grande atuação, o Girona foi até a grande Madri, onde foi derrotado por 1 a 0 para o Getafe, com gol de Iglesias. A equipe de Michel foi pobre ofensivamente e contou com Dovbyk, que era o único nome que levou perigo ao gol adversário, além de Gazzaniga, em chute de Mata, evitou um placar mais elástico.

Estacionado com 62 pontos e na segunda posição, o Girona pode cair para terceiro, caso o Barcelona vence o clássico contra o Atlético de Madrid. O Getafe, por sua vez, está em uma boa nona posição, com 38 pontos.

Aos 30, Greenwood arriscou da entrada da área e mandou à esquerda do gol. Até que aos 33, Iglesias acelerou o jogo, Moriba recebeu e deu passe dentro da área para Santiago, que bateu cruzado e tirou o zero do placar.

Até então, o Girona só teve uma finalização, que havia sido bloqueada pela defesa. Porém, os catalães dominaram a reta final do primeiro tempo e empilharam chances, mas sem acertar o gol. Dovbyk, aos 43 e 45, chutou duas vezes e mandou com perigo, à direita do gol. Pablo Torre, Aleix Garcia e Portu também tentaram, mas aí, mandaram para longe.

Na etapa final, o roteiro seguiu o mesmo, com o Girona tendo enormes dificuldades de conseguir criar algo, tanto que o Getafe, em cabeçada perigosa de Moriba, que saiu à esquerda aos 16 minutos, ficou muito perto de aumentar a vantagem.

Dovbyk era o que mais tentava pelo lado catalão. Aos 19, o ucraniano se virou sozinho, entrou na área pelo lado direito e chutou com a canhota, mas a bola veio fácil para a defesa se Soria. Os donos da casa desperdiçaram uma chance inacreditável aos 35 minutos, Solis vacilou no campo de defesa, foi desarmado por Óscar Rodriguez e serviu Mata, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Gazzaniga.

Aos 40, Savinho fez cruzamento para dentro da pequena área e Dovbyk testou firme, exigindo grande defesa de Soria. No desespero e na base do abafa, o Girona pouco ameaçou e coube ao Getafe, controlar o final do jogo e sair com os três pontos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem