Em alta

Com tranquilidade, Milan bate o Verona e se isola na segunda posição

 

Théo Hernández fez o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação)

Após o tropeço da Juventus, bastava o Milan fazer sua parte e vencer o Verona, para se isolar na segunda posição. Bom, os Rossoneros confirmaram o favoritismo, venceram por 3 a 1 e, agora, com 62 pontos, abre três de vantagem para a Velha Senhora. O Verona, por sua vez, perde sua sequência de duas vitórias seguidas e estaciona nos 26, ocupando a 15° posição.

Aos 19 minutos, Pulisic cobrou escanteio aberto, Kalulu ajeitou de cabeça e Okafor finalizou de primeira, Montipò espalmou na trave e na sequência, voltou para conseguir defender. O Milan voltou a carimbar o poste aos 23, agora com Pulisic, que bateu cruzado. Os donos da casa só foram levar perigo aos 26 minutos, quando Noslin fez tudo sozinho pelo lado direito, entrou na área e bateu com perigo, para fora.

Melhor no jogo, o Milan abriu o placar aos 44 minutos, com Théo Hernández, que veio em velocidade pelo lado esquerdo e por duas vezes, tentou servir algum companheiro, mas com a bola sempre batendo na defesa, até que o francês resolveu sozinho e mesmo sem muito ângulo, bateu na saída de Montipò.

Na volta para o segundo tempo, aos cinco minutos, o Milan ampliou a vantagem. Okafor brigou pela bola, ganhou a jogada, entrou na área e chutou para a boa defesa do goleiro, mas no rebote, com o gol vazio, Pulisic só mandou para dentro.

Noslin era o jogador que mais tentava pelo lado dos donos da casa. Primeiro, o holandês deu passe para Swiderski chutar e Maignan defender firme. Até que aos 20, o camisa 17 guardou o dele, em bela jogada individual, sentou o pé da meia-lua para descontar o marcador.

Giroud buscou jogo no meio, serviu Rafael Leão com um passe em profundidade e na cara do gol, mandou para fora aos 25. Mas se Leão desperdiçou, a chance para matar o confronto, Chukwueze deixou o Milan tranquilo na partida ao anotar o terceiro gol aos 34 minutos. O nigeriano pegou sobra de escanteio, chutou de primeira e acertou o cantinho esquerdo para fazer um bonito gol – o seu primeiro na Serie A.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem