Em alta

Em teste difícil, Bayer Leverkusen vence o Freiburg fora de casa e mantém dez pontos de vantagem na liderança

 

Novamente, Schick guardou o dele (Foto: Divulgação)

O Bayer Leverkusen emendou mais uma vitória na temporada. Após o milagre na Liga Europa, os Aspirinas tinham um teste difícil ao encarar o Freiburg, fora de casa. Com emoção, a equipe de Xabi Alonso venceu por 3 a 2. Muito cedo, já tivemos dois gols, com Wirtz abrindo o placar e na sequência, Doan deixando tudo igual. Hlozek e Schick fizeram para os visitantes e parecia que o jogo estava morto, mas Keitel fez o segundo, não o suficiente para uma reação.

A vantagem do Leverkusen para o Bayern de Munique permanece em dez pontos, com os Aspirinas chegando aos 70. O Freiburg, que levou uma traulitada para o West Ham no meio de semana, fica com 33, na nona posição.

Mas já?

Com menos de dois minutos de jogo, Grimaldo deu passe para Wirtz. O camisa 10 entrou na área, saiu de dois marcadores e com muita categoria, bateu colocado, no canto direito, para tirar o zero do placar logo no primeiro ataque do jogo.

Resposta imediata

Com 10 minutos, os donos da casa já deixaram tudo igual, com Doan. Pelo lado direito, o japonês tabelou com Holer, recebeu dentro da área e de canhota, mandou no canto e Hradecky nem teve tempo de reagir e só olhou a bola morrer no fundo da rede.

Freiburg no controle

Depois de ter buscado o empate, os donos da casa passaram a gostar do jogo, tanto que conseguiu criar algumas chances em sequência, sendo a mais perigosa aos 24, quando Sildillia tentou lançamento, a bola ficou com Rohl, que mandou chute venenoso da entrada da área, acertando a rede pelo lado de fora.  

Em confusão, Hlozek aproveita

Aos 40 minutos, Wirtz tentou encontrar Grimaldo dentro da área, mas o passe veio forte e Atubolu fechou o ângulo. A bola sobrou para Schick que chutou para nova defesa do goleiro e Hlozek com o gol vazio, só empurrou para o fundo da rede.

Schick amplia o marcador

Na etapa final, aos oito, os Aspirinas trataram de matar o jogo, com Schick, o herói diante do Qarabag pela Liga Europa. Pela direita, Frimpong fez cruzamento para o tcheco, que desviou. A bola, sutilmente pegou na trave, correu em cima da linha, tocou na outra trave e parou dentro do gol.

Vai ser com emoção

O Freiburg havia feito muito pouco no segundo tempo e em uma rara chegada, conseguiu diminuir o marcador aos 34 minutos. Muslija encontrou bom passe para Keitel dentro da área, que chutou para a defesa de Hradecky, mas na sobra, o próprio Keitel bateu para descontar.

Leverkusen tenta

Logo após o gol sofrido, Wirtz teve a chance de aumentar a contagem após cruzamento de Grimaldo, mas o desvio do camisa 10 fez com que a bola tocasse na trave. De costas para a marcação, Wirtz rolou para Xhaka que, da entrada da área, bateu no cantinho esquerdo para grande defesa de Atubolu.

No abafa e em um escanteio já no último lance do jogo basicamente, Muslija jogou para a muvuca e o zagueiro Gulde cabeceou com muito perigo, por cima do travessão.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem