Em alta

Crystal Palace tem grande atuação, vence o Aston Villa e é o primeiro finalista da FA Cup

 

Sarr foi o nome da partida, com dois gols e uma assistência (Foto: Divulgação)

Em Wembley, o Crystal Palace teve uma boa atuação e conseguiu vencer o Aston Villa por 3 a 0. Com gols de Eze e Sarr (2x), a equipe de Londres é a primeira finalista da FA Cup e, agora, espera o vencedor de Manchester City e Nottingham Forest que entram em campo amanhã. Vale lembrar que será a terceira final dos Eagles na principal copa do país, sendo que a última foi em 2016, e buscará o seu primeiro título.

Depois de Mateta ter um gol polêmico anulado, o Palace respondeu rapidamente e, logo na sequência, tirou o zero do marcador aos 31 minutos. Em saída errada da defesa do Villa, Sarr pegou a sobra pelo lado direito, cortou para o meio e rolou para Eze na meia-lua. Com enorme categoria, o camisa 10 bateu de primeira, para marcar um golaço em Wembley.

Na reta final do primeiro tempo, os Villains pressionaram e quase chegaram ao empate, mas a cabeçada de Konsa, dentro da pequena aos 39 minutos, foi defendida por Henderson de maneira milagrosa.  

Na etapa final, aos quatro minutos, McGinn chegou chutando de primeira na área, no meio do gol, Henderson espalmou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Digne aproveitar sobra e chutar de longe, mas o goleiro do Palace caiu no cantinho para fazer mais uma grande defesa.

Só que toda a reação do time de Birmingham parecia que ia por água, quando Kamara derrubou Eze dentro da área e o pênalti foi marcado. O artilheiro Mateta foi para a cobrança e mandou para fora aos oito minutos.

Mas a frustração da torcida dos Eagles durou cinco minutos, já que os londrinos aumentaram a vantagem aos 13. Novamente em erro na saída de bola dos Villains, Mateta ficou com a bola e tocou para Sarr. O camisa 7 conduziu com espaço e, da entrada da área, chutou forte, no cantinho esquerdo, sem chances para Dibu Martinez.

Se a equipe do Palace se fechou, a do Villa era só ataque. Os comandados de Unay Emery subiram suas linhas e passaram a pressionar mais o adversário. Aos 33, Bailey bateu cruzado e Henderson fez boa defesa. Numa escapada, os Eagles quase mataram o jogo aos 35, mas Sarr cabeceou à esquerda da trave. 

Nos acréscimos, carrasco do Villa, Sarr anotou o seu segundo gol na partida. Tielemans vacilou no meio-campo, foi desarmado por Nketiah, que ligou o camisa 7. Em velocidade, o senegalês invadiu a área e só tocou na saída de Dibu Martinez, para recolocar os Eagles em uma final de FA Cup após nove anos. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem