Em alta

Darmstadt ensaia uma graça, mas leva virada e é goleado pelo Bayern de Munique

 

Kane e Musiala comandaram a virada do Bayern (Foto: Divulgação)

Voltando aos trilhos, o Bayern de Munique foi até o Merck-Stadion para encarar o lanterna Darmstadt. E até os donos da casa ensaiaram em aprontar uma graça, inaugurando o marcador, mas comandados por Musiala e Kane, os bávaros viraram a partida e acabaram conseguindo a goleada por 5 a 2.

O Darmstadt, está afundado na última posição, com apenas 13 pontos somados. Os bávaros, na sua busca contra o Leverkusen, com 60 pontos, por agora, diminuí a diferença para sete e secará o rival, que tem um jogo difícil fora de casa, frente ao Freiburg.

Os donos da casa surpreenderam aos 28 minutos e abriram o placar. O goleiro Schuhen mandou a bola para frente, Honsak pegou a sobra, e em bela jogada individual, enfileirou marcadores, entrou na área para servir Skarke, que bateu cruzado.

Apesar do susto, os bávaros conseguiram reagir e já conseguiram a virada ainda no primeiro tempo, com gols aos 36 e 46 minutos. Pelo lado esquerdo da área, Pavlovic foi até a linha, bateu para o meio, Kane tentou dominar, a bola escapou e ficou limpa para Musiala, que na cara do gol, não desperdiçou e deixou tudo igual. Na direita, Kimmich ganhou jogada na raça, no limite da linha de fundo, cruzou para Kane, que se antecipou ao marcador e cabeceou para o fundo do gol.

Na etapa final, aos 19, Musiala aproveitou arremesso lateral dentro da área, foi fazendo fila e chutou para fazer um golaço. O jogo era do garoto Musiala que, aos 29 minutos, deu belo passe para Gnabry nas costas da defesa e o camisa 7 bateu cruzado para anotar o quarto gol.

Os acréscimos do jogo foram agitados, com Tel marcando o quinto em um lance para lá de confuso com Choupo-Moting dentro da pequena área. E o Darmstadt, que já havia colocado duas bolas no poste, Polter deu uma caneta em Laimer, tabelou com Seidel e cruzou para Wilhelmsson que chutou meio de canela e mandou no cantinho de Neuer. 

Mesmo com a vitória de virada, os bávaros precisarão se preocupar com Pavlovic e Kane. Ambos, saíram lesionados no segundo tempo, além de estarem convocados para suas seleções, que jogaram nesta Data FIFA.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem