Em alta

Em jogo de golaços, Freiburg e Bayern de Munique empatam - Leverkusen agradece e pode abrir dez pontos

 

Tudo igual no Europa-Park (Foto: Divulgação)

Com mais um tropeço, o Bayern de Munique está cada vez mais abrindo a porteira para o título inédito do Bayer Leverkusen. Fora de casa, os bávaros empataram em 2 a 2, em jogo muito ruim dos comandados de Thomas Tuchel, que contou muito mais com as individualidades de Tel e Musiala que marcaram os gols. Gunter e Holler marcaram para os mandantes.

Detalhe é que os donos da casa saíram na frente do marcador, mas os bávaros viraram e mesmo com dificuldades de criar ofensivamente, o Freiburg buscou a igualdade já na reta final. Agora, o Bayern chega aos 54 pontos e pode ver o Leverkusen abrir dez de vantagem no topo da tabela. A equipe de Christian Streich está em nono, com 30 pontos.

Em um bombardeio, o Freiburg tirou o zero do placar aos 12 minutos. Neuer operou um verdadeiro milagre em cabeçada de Sallai, que pegou a sobra e mandou uma bicicleta na trave. A bola ficou viva após a defesa bávara não afastar o perigo, até que Hofler, de cabeça, ajeitou para Gunter, na entrada da área, bateu no cantinho direito de Neuer.

Gunter quase anotou o segundo aos 16, mas após belo lançamento de Eggestein, saiu na cara de Neuer e chutou em cima do goleiro. Em contra-ataque aos 22 minutos, Grifo foi limpado a marcação e bateu colocado, à direita da trave.

Sem ser brilhante e com dificuldades para entrar na área, com um golaço de Tel, os bávaros deixaram tudo igual aos 35 minutos. A defesa do Freiburg afastou escanteio, no corpo, o francês ganhou a jogada e em cima da risca da área, bateu colocado, indefensável para Atubolu.

Três minutos após o gol, Goretzka arriscou da entrada da área, o goleiro bateu roupa, mas se recuperou para defender em dois tempos. Em cruzamento de Muller, a bola sobrou para Guerreiro dentro da área, que mandou cruzado, para fora, aos 43 minutos. Nos acréscimos, Musiala chutou e Dier tentou de cabeça, mas ambas tentativas foram defendidas por Atubolu.

Já na etapa final, logo aos dois minutos, Kane escapou de Sildillia e bateu cruzado, para fora. Os donos da casa responderam na sequência, em bola rolada de Sallai, Eggestein chutou por cima do gol.

Aos 25 minutos, Muller encontrou Musiala dentro da área, que bateu de primeira. De maneira estranha, Atubolu fez a defesa. Cinco minutos na sequência, novamente Musiala, fez bela jogada individual e bateu colocado, Atubolu só viu a bola morrer no fundo do gol.  

Atrás do placar, o Freiburg tentou sair um pouco mais. Gregoritsch finalizou da entrada da área, fraco e Neuer fez a defesa. Eggestein, de cabeça, mandou para fora. Por mais que não levasse tanto perigo, os dinos da casa buscaram o empate aos 42. Em lateral jogado na área, Gregoritsch ajeitou para Holler, que bateu de primeira para fazer mais um belo gol no jogo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem