Em alta

Bournemouth usa a bola parada para vencer o Arsenal de virada no Emirates

 

Evanilson fez o gol da vitória dos Cherries (Foto: Divulgação)

Depois de perder para o PSG no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, o Arsenal sofreu mais um baque diante de sua torcida. Agora, pelo Campeonato Inglês, o Bournemouth, de virada, bateu os Gunners por 2 a 1. Mesmo com o cenário desfavorável na competição europeia, Arteta foi com força máxima para o duelo contra o Cherries e, mesmo saindo na frente do marcador, acabou vendo o adversário usar a bola parada para sair com os três pontos.

O Arsenal fica na segunda posição, com 67 pontos, mas vê o Manchester City viver uma boa fase na reta final de temporada, diminuindo a diferença para apenas três pontos na briga pelo vice-campeonato. O Bournemouth está numa ótima oitava posição, com 53 pontos, mas está um pouco distante para sonhar com vaga em competições europeias.

Trossard veio no meio buscar jogo, enfiou grande passe para Rice, que saiu na cara do gol. Com tranquilidade, o volante driblou Kepa e abriu o marcador aos 34 minutos.

Na etapa final, os Cherries conseguiram chegar à virada. Aos 22 minutos, em jogada de lateral, Semenyo jogou a bola para dentro da área e o promissor zagueiro, Dean Huijsen, ganhou de cabeça e deixou tudo igual. Aos 30, após escanteio, Tavernier ajeitou de cabeça e Evanilson conseguiu desviar para o fundo do gol.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem