Em alta

Manchester United aproveita superioridade numérica e vence o Athletic Bilbão no País Basco

 

Casemiro marcou um dos gols do United (Foto: Divulgação)

Depois de uma classificação heroica de muitas reviravoltas contra o Lyon, o Manchester United tinha mais um difícil teste. No País Basco, encarar o Athletic Bilbão no San Mamés. Vale lembrar que a final da Liga Europa será no estádio basco, por isso, que os donos da casa estavam com uma campanha impecável dentro da competição, com apenas duas derrotas, além do próprio Campeonato Espanhol, onde ocupa a quarta posição.

O cenário se desenhava para um jogo equilibrado, mas, em um raro momento na temporada, os Red Devils tiveram uma grande atuação e conseguiram vencer por 3 a 0. É bem verdade que o Bilbão teve um jogador expulso após o primeiro gol dos visitantes, que facilitou a vida dos comandados de Rúben Amorim construir mais gols e voltar para Manchester com um placar tranquilo e um pé na grande final.

No início do jogo, Garnacho teve um gol anulado aos quatro minutos. Na sequência, os donos da casa responderam com Berenguer finalizando na entrada da área, mas Onana caiu no canto para espalmar. Aos 11, em cruzamento de Berenguer, Iñaki Williams saiu entre dois marcadores e cabeceou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade.

Aos 18, Iñaki Williams recebeu com muita liberdade pela direita, cruzou, a defesa do United fez o corte errado, Berenguer chutou e Lindelof, em cima da linha, evitou o gol basco. Falando em gol, o United abriu o marcador aos 30 minutos. Em grande jogada pela direita, Maguire apareceu no ataque, colocou Jauregizar para dançar, cruzou, Ugarte ajeitou e Casemiro, nas costas da defesa, apareceu na pequena área e tocou de cabeça para o fundo da rede.  

Quatro minutos depois, em cruzamento para dentro da área, Vivian puxou Hojlund e, após revisão no VAR, o pênalti foi marcado e cartão vermelho direto para o zagueiro basco. Bruno Fernandes bateu com categoria, rasteiro, deslocando o goleiro e ampliando a vantagem aos 37.

Aproveitando a superioridade numérica, aos 45 minutos, o United tratou de resolver o jogo ainda no primeiro tempo. Hojlund ganhou jogada na raça e Ugarte ligou Bruno Fernandes com lindo passe de calcanhar. Na cara do gol, o português bateu na saída de Agirrezabala para anotar o seu segundo gol na partida.

Apático, os bascos não conseguiam reagir e, por muito pouco, não viu os Red Devils transformarem o jogo em goleada. Em bola sobrada, Mazraoui finalizou de canhota e carimbou o travessão.

No segundo tempo, sem sofrer sustos, o United viu Casemiro ter duas oportunidades. Chutando de fora da área, Agirrezabala espalmou. Depois, de cabeça, o brasileiro acertou a trave. Aos 36, Bruno Fernandes finalizou de primeira e o goleiro caiu no canto esquerdo para defender. Dois minutos depois, foi a vez de Garnacho bater de primeira e parar em mais uma defesa do arqueiro basco.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem