Em alta

Barcelona poupa jogadores, leva susto, mas consegue a virada diante do Valladolid

 

Fermín fez o gol da virada dos catalães (Foto: Divulgação)

No retorno de Ter Stegen, o time reserva do Barcelona (sendo Ronald Araújo e Pedri os únicos titulares), levou um susto contra o lanterna e já rebaixado Valladolid, fora de casa. Os mandantes saíram na frente do marcador, mas no segundo tempo, com Flick colocando seus titulares, veio a virada e vitória dos catalães por 2 a 1.

O Barcelona segue na liderança isolada, com 79 pontos, e agora seca o Real Madrid na rodada, que soma 72, para chegar tranquilo no duelo direto contra os Merengues, que ocorre no próximo domingo. Já rebaixado, o Valladolid teve uma temporada para esquecer. O time de Ronaldo conseguiu apenas quatro vitórias em 34 jogos, tendo somado patéticos 16 pontos.  

Logo aos cinco minutos, o Valladolid surpreendeu e, com um pouco de sorte, aproveitou para abrir o marcador. Iván Sánchez veio pela direita, invadiu a área e chutou com desvio em Ronald Araújo. Sem ritmo de jogo, Ter Stegen errou o tempo de bola, foi encoberto e viu a redonda morrer no fundo do gol.

Com os titulares entrando no decorrer do jogo, os catalães chegaram ao empate aos nove minutos da etapa final. Yamal fez cruzamento, o goleiro André Ferreira afastou de soco mas entregou de presente nos pés de Raphinha. O brasileiro, dentro da área, aproveitou e deixou tudo igual.

A virada não demorou para acontecer. Aos 15 minutos, Gerard Martin cruzou rasteiro da esquerda para dentro da área e encontrou Fermín. Com muita liberdade, o camisa 16 bateu rasteiro e de primeira para decretar a vitória dos catalães.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem