Em alta

Milan aproveita superioridade numérica, vence a Lazio no Olímpico e encosta na Juventus

 

Okafor fez o gol da vitória do Milan (Foto: Divulgação)

Em jogo tenso, brigado, Lazio e Milan se encararam no Olímpico, com a equipe de Pioli levando a melhor: 1 a 0, gol de Okafor, já nos minutos finais. O primeiro tempo foi morno, mas foram nos 45 minutos finais, após a expulsão de Pellegrini, que a equipe de Milan entrou na partida e foi empilhando oportunidades, até que o atacante suíço marcasse o tento da vitória já aos 44 minutos.

Depois de uma pequena sequência negativa de dois jogos, o Milan volta ao caminho das vitórias e, com 56 pontos, está na terceira posição. A Lazio está em nono lugar, com 40 pontos somados.  

A primeira etapa esteve longe de grandes emoções. A Lazio chegou com perigo aos oito minutos, com Felipe Anderson dando uma casquinha para trás e Vecino, dentro da pequena área, desviou de canela, para fora. De longe, Castellanos e Luis Alberto tentaram, mas Maignan não teve problemas para defender. O Milan, foi acertar o alvo só nos acréscimos, com Pulisic batendo na risca da área e Provedel, com um tapa, mandou para escanteio.

O roteiro continuou o mesmo nos 45 minutos finais. O Milan pagava na pontaria, tanto que Rafael Leão e Giroud, mandaram para fora seus chutes. Os donos da casa tentaram com Immobile, em cabeçada fraca para a defesa de Maignan.

A Lazio ainda viu Pellegrini ser expulso, recebendo dois cartões amarelos em um espaço de sete minutos e deixando os biancocelesti com um jogador a menos.

Immobile teve boa oportunidade dentro da pequena área, mas acabou mandando para fora aos 30. Logo na sequência, Rafael Leão, a bola desviou em GIla e entrou. Porém, o lance foi invalidado, já que o camisa 10 estava em condição irregular.

Mas com superioridade numérica, o Milan passou a pressionar mais. Giroud, Loftus-Cheek e Okafor pararam em Provedel, enquanto Reijnders mandou para fora. Mas com tamanha pressão, os visitantes martelaram e tiraram o zero do placar aos 44 minutos. Okafor chutou no canto, o goleiro fez boa defesa, mas espalmou para a frente, Felipe Anderson tentou afastar, só que entregou a bola de presente nos pés de Okafor, que bateu sem muita força, Provedel ainda conseguiu um leve toque, mas não o suficiente para que ela não entrasse.   

Nos minutos finais, a Lazio passou a descer a bota, tanto que Marusic e Guendouzi ainda conseguiram receber cartões vermelhos aos 49 e 51 minutos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem