Em alta

Benfica e Sporting empatam no Estádio da Luz, e decisão do título português fica para a última rodada

 

Benfica e Sporting decidem o título na última rodada (Foto: Divulgação)

Ficou tudo para a última rodada. No Estádio da Luz, Benfica e Sporting ficaram no 1 a 1, e a disputa pelo título português ficará para a rodada final. Os times estão empatados com 79 pontos, mas os Leões estão no topo da tabela, pelos critérios de desempate.

Na rodada derradeira, no próximo sábado, com todos os jogos marcados para as 11h30, o Sporting vai receber o Vitória de Guimarães em Alvalade. Já o Benfica encara o Braga fora de casa.

Logo aos quatro minutos de jogo, Gyokeres veio carregando a bola sozinho pela esquerda, entre dois marcadores, conseguiu o passe para Francisco Trincão. Da meia-lua, o camisa 17 bateu de canhota e acertou o cantinho, para tirar o zero do marcador no Estádio da Luz.

Como todo o clássico, o jogo era brigado, com ambos os times tendo dificuldades de acertar o gol. Perdendo a partida, os jogadores do Benfica estavam claramente nervosos, reclamando de vários lances.

Depois do gol, a principal chance do clássico foi aos 29 minutos, com Di Maria chutando de primeira e mandando por cima do travessão. Aos 38, Gyokeres finalizou da entrada da área, Trubin caiu no cantinho para fazer a defesa e, no rebote, Pedro Gonçalves concluiu para o fundo da rede. Porém, a arbitragem assinalou falta do atacante sueco no lance e o gol foi invalidado.  

Na volta para o segundo tempo, aos 18 minutos, Pavlidis fez grande jogada pela esquerda, deixou quatro marcadores para trás, rolou para a pequena área e Akturkoglu deixou tudo igual no clássico.

Sem assustar nos 45 minutos finais, aos 31, o Sporting teve seu primeiro chute, mas a tentativa de Trincão passou longe do gol. No minuto seguinte, em contra-ataque, Pavlidis parou na trave. Gyokeres finalmente apareceu aos 39, mas a conclusão do sueco foi fraca, nas mãos de Trubin.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem