Em alta

Real Madrid quase se complica em jogo que parecia decidido, mas consegue vitória apertada sobre o Celta

 

O Real mais uma vez venceu, mas não convenceu (Foto: Divulgação)

Contra o Celta de Vigo no Bernabéu, o Real parecia que teria uma vida fácil ao abrir três gols de vantagem, só que os visitantes marcaram duas vezes e ensaiaram uma reação, mas ainda assim, o time da casa levou a melhor: 3 a 2. Com grandes atuações de Arda Guler e Mbappé, os Merengues seguem na luta pelo título contra o Barcelona. Inclusive, na próxima rodada, haverá o El Clássico em Montjuic e, uma vitória dos comandos de Carlo Ancelotti será de suma importância para sonharem em levantar o único troféu que sobrou na temporada.

No momento, os Merengues estão com 75 pontos na segunda posição – quatro atrás do líder Barcelona. Já o Celta, fica estacionado nos 46, mas permanece em um bom sétimo lugar, que lhe daria uma vaga para a Liga Europa.

Em jogo equilibrado, com os times tendo boas chances, especialmente no início da partida, quem acabou saindo na frente do marcador foi os Merengues. Aos 33 minutos, Arda Guler recebeu escanteio curto, invadiu a área, limpou o marcador e pelo lado direito da área, soltou uma bomba cruzada com a canhota, para anotar um golaço.

O segundo dos donos da casa saiu aos 39 minutos. Em contra-ataque, Bellingham lançou Mbappé com muita liberdade e, de frente com a marcação, arrisca o chute da entrada da área e acerta o canto direito de Guaita.

Na volta para o segundo tempo, aos três minutos, Mbappé balançou a rede mais uma vez. Na corrida, o francês aproveitou grande passe enfiado de Arda Guler, entrou na área e bateu cruzado.

Com uma vantagem de três gols, o Real Madrid tratou de complicar um jogo que parecia decidido e viu o Celta acordar ao marcar dois gols. Aos 24, em bola viva na pequena área, Javi Rodríguez empurrou para o fundo da rede. Seis minutos depois, os visitantes colocaram a bola no chão, trocaram passes na intermediária, até que Aspas enfiou grande passe para Swandberg, na cara do gol, concluir na saída de Courtois.

E o Celta criou chances para chegar ao empate, sendo a mais perigosa delas aos 34 minutos. Durán chutou, Courtois deixou a bola passar, mas se recuperou a tempo de fazer a defesa e evitar um frango bizarro.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem