Em alta

Chelsea domina o time reserva do Liverpool e vence em Londres

 

Enzo Fernández abriu o marcador em Londres (Foto: Divulgação)

Com um pé na final da Conference League, o Chelsea usou força máxima para vencer o atual campeão Liverpool por 3 a 1 no Stanford Bridge. É bem verdade que Arne Slot optou por um time misto, mais reserva, e foi pouco eficiente no ataque, sem levar tanto perigo ao goleiro Robert Sánchez – inclusive, os londrinos encerram um jejum de dez jogos sem vencer o Liverpool.

Os Reds chegam ao terceiro revés na Premier League e ficam nos 82 pontos. O Chelsea, que vem em boa sequência, chega à sexta rodada sem perder dentro campeonato. Com 63 pontos, os Blues estão na quinta posição.

Aos três minutos, os Blues saíram no contra-ataque, Palmer abriu para Pedro Neto na direita, que cruzou rasteiro. Com muita liberdade dentro da área, Enzo Fernández dominou e chutou colocado, no cantinho direito, para tirar o zero do marcador.   

Na volta para o segundo tempo, aos 11 minutos, com um gol digno de Trapalhões, os Blues aumentaram sua vantagem. Palmer cruzou, Endo fez corte providencial em Madueke e, Van Djik, ao tentar afastar a bola, chutou em cima de Quansah e a bola morreu no fundo da rede. Para se redimir, já nos acréscimos, Van Djik fez o gol de honra dos Reds, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Mac Allister. 

Ainda deu para o Liverpool errar na saída de bola e Quansah cometer um pênalti em cima de Caicedo no último minuto de jogo. Palmer bateu e converteu, dando fim ao longo jejum de 19 jogos sem marcar. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem