Em alta

Athletic Bilbão joga com autoridade e com outra vitória, elimina o Atlético de Madrid para se garantir na decisão da Copa do Rey

 

Nico Williams fez grande partida (Foto: Divulgação)

Depois de vencer o Atlético em Madri, o Athletic Bilbão, agora diante de sua torcida, não teve dó da equipe da capital espanhola e com um placar de 3 a 0, confirmou sua vaga na decisão da Copa do Rey. Os irmãos Williams fizeram um gol cada, enquanto Guruseta definiu o placar, em jogo que os bascos dominaram e levaram poucos sustos. Quando exigido, o goleiro Aguirrezabala apareceu muito bem com defesas decisivas.

Vale lembrar que o adversário dos bascos na final será o Mallorca, que eliminou a Real Sociedad na terça-feira. A decisão está marcada para o dia 6 de Abril, no Estádio de La Cartuja, em Sevilla.

Os Colchoneros até começaram com uma postura mais agressiva e colocou Aguirrezabala para trabalhar, mas tanto o chute de Samuel Lino, quanto uma cabeçada de Hermoso, foram facilmente defendidas pelo goleiro em menos de dez minutos.

Mas foi em sua primeira chegada, aos 13 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Em jogada dos irmãos Williams, Iñaki abriu o marcador. Sanset abriu para Nico na esquerda, que fez o cruzamento na segunda trave para o camisa 9 bater de primeira e fazer um golaço.

Aos 27, os papéis se inverteram e foi Iñaki que serviu Nico com cruzamento na medida, mas o jovem tirou demais no chute colocado e mandou para fora. Mas na segunda tentativa dos irmãos, o camisa 9 disparou até a linha de fundo na direita e mandou para Nico na pequena área, que só desviou para o fundo do gol aos 42 minutos.

Na etapa final, os bascos chegaram com Nico Williams e Guruzeta, que foram defendidos por Oblack, enquanto Sanset, não acertou o alvo. Os visitantes chegaram com chute cruzado de Ángel Correa, que passou à esquerda do gol.

Aos 15, o placar agregado virou goleada, com Guruzeta aumentando a contagem. Em jogada bem trabalhadam Sanset recebeu dentro da área e bateu para a boa defesa de Oblak, mas no rebote, o camisa 12 só empurrou para o gol vazio.

Em cobrança de falta de Depay, o holandês soltou a bomba e Aguirrezabala, de mão trocada, espalmou para fazer a defesa aos 30. Três minutos depois, em chute de Riquelme, da entrada da área, o goleiro basco só encaixou. O goleiro do Bilbão fez outra bela intervenção, novamente em chute de Riquelme, que bateu de primeira dentro da área, mas lá estava o camisa 13 para salvar.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem