Em alta

Com partida irretocável, Inter de Milão amassa a Atalanta e segue reinando na Serie A

 

Jogadores comemoram o primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação)

No Giuseppe Meazza, a Inter de Milão parece que teria um jogo difícil diante da Atalanta, porém, os Nerazzurri simplesmente amassaram a La Dea e golearam por 4 a 0, em jogo atrasado. Darmian, Lautaro Martínez, Dimarco e Frattesi foram os responsáveis pelos gols do atropelo.

Com um 2024 impecável, a Inter mantém o 100% de aproveitamento no ano e, isolada na liderança, com 69 pontos – são 12 pontos de vantagem para a Juventus. A Atalanta, está com 46 pontos, na quinta posição.

Pavard vacila, mas o VAR salva

Aos dez minutos, Pavard deu passe na fogueira, Pasalic interceptou e bateu cruzado. Sommer soltou para a frente e no rebote, De Ketelaere mandou para o fundo do gol. Inicialmente, o lance foi validado, mas depois de análise no VAR, a arbitragem viu um toque no braço de Miranchuk antes da conclusão do belga.

Como elemento surpresa, Darmian abre o placar

Depois do susto, a Inter se recompôs e abriu o marcador com Darmian aos 26 minutos. Lautaro Martínez veio na intermediária buscar jogo e tentou ligar o passe para Mkhitaryan, mas Carnesecchi saiu para abafar, só que a bola voltou exatamente para o camisa 36, que da meia-lua, só concluiu para o gol.

E depois do gol, Darmian gostou de aparecer na área adversária, tanto que o ala quase anotou seu segundo gol aos 29, mas parou na defesa do goleiro.

Travessão salva a Atalanta

Os visitantes estavam sendo engolidos, tanto que depois do gol anulado, a La Dea tinha enormes dificuldades de conseguir criar perigo ao gol de Sommer. E, por muito pouco, a Inter não se aproveitou para ampliar o marcador aos 40. Depois da defesa da Atalanta afastar um cruzamento, Dimarco conseguiu fazer a interceptação, que sobrou para Lautaro Martínez, que bateu do jeito que a bola veio, mas carimbou a trave.

Agora sim, Lautaro!

Depois de parar na trave, Lautaro Martínez aumentou a contagem aos 45 minutos, com um belo gol. O argentino recebeu de Pavard na meia-lua, girou da marcação e com a canhota, bateu bonito, deixando Carnesecchi estático, que só viu a bola parar dentro do gol.

Na volta do intervalo, Dimarco faz o terceiro

O roteiro continuou o mesmo na etapa final, tanto que aos dois minutos, Lautaro Martínez lançou Dimarco, que saiu nas costas de Hateboer e bateu cruzado, para o goleiro fazer a defesa com o pé.

E nem demorou muito para sair o terceiro, já que em cruzamento de Dumfries, Hateboer acabou tocando com o braço dentro da área e o pênalti foi assinalado aos nove. Lautaro bateu, Carnecchi pegou e no rebote, Dimarco apareceu sozinho para anotar o terceiro.

Virou goleada

Já administrando a vantagem, Frattesi aos 26, de cabeça, após cruzamento de Aléxis Sánchez, anotou o quarto. Curiosamente, o meia havia entrado aos 17 minutos, mas logo após o gol, foi substituído por Klaasen.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem