Em alta

Mallorca surpreende no País Basco e, nos pênaltis, elimina a Real Sociedad para se garantir na final da Copa da Espanha

 

Mallorca é o primeiro finalista da Copa do Rey (Foto: Divulgação)

Após novo empate, agora em 1 a 1 no País Basco, o Mallorca conseguiu bater a Real Sociedad nos pênaltis e carimbou sua vaga na decisão da Copa da Espanha. Giovanni Costa abriu o marcador para os visitantes, enquanto Oyarzabal, deixou tudo igual. Porém, o camisa 10 e capitão dos bascos, virou vilão nas penalidades e foi o único que desperdiçou, abrindo caminho para o Mallorca, que converteu todas as suas cobranças.

O primeiro tempo foi de muito estudo dois dos lados, com as equipes arriscando pouco. Os visitantes, se preocuparam mais em se defender, tanto que Rodríguez e Prats, sequer acertaram o alvo em suas tentativas. Os bascos, tentaram com Zakharyan mandou no meio do gol, enquanto a principal chance esteve nos pés de Brais Méndez, em cobrança de pênalti. Porém, o camisa 23 bateu no meio e Greif, com a perna, conseguiu fazer a defesa aos 46 minutos.

Na etapa final, aos cinco minutos, em jogada pela esquerda, Jaume Costa fez o cruzamento na segunda trave e encontrou Giovanni Costa totalmente sem marcação, que cabeceou firme, no canto de Remiro, que só viu a bola morrer no fundo do gol.

Os donos da casa pareciam nervosos e até chegaram com perigo em chute de Becker, dentro da área, que foi para fora. Mesmo não estando no seu melhor, os bascos conseguiram a igualdade aos 26. Kubo e Méndez tabelaram bem, até que Oyarzabal, no limite para não entrar em impedimento, bateu de primeira, cruzado, sem chances para Greif.

Aos 33 minutos, Becker saiu da esquerda para o meio e bateu colocado da entrada da área, mas Greif voou e conseguiu mandar para escanteio. Os bascos ainda tentaram a virada, mas pecaram na pontaria. Com isso, a partida iria para a prorrogação.

A Real Sociedad começou em cima na prorrogação e desperdiçou duas chances em sequências, mas de maneira incrível, Samuel Costa salvou a bola em cima da linha em cabeçada de Merino e depois, com o rosto, bloqueou chute de Tierney.

Nos pênaltis, Oyarzabal começou errando logo de cara, enquanto o Mallorca, converteu todas as suas cobranças, com Darber batendo o decisivo, que colocou a equipe de Javier Aguirre na decisão.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem