Em alta

Szczesny salva a Juventus de mais uma atuação ruim e segura o empate diante da Atalanta

 

Szczesny salvou a Juve com boas defesas (Foto: Divulgação)

A Atalanta pode lamentar o empate sem gols diante da Juventus. Jogando em casa, La Dea teve controle da partida, mas parou em boas defesas de Szczesny, que segurou a igualdade. O time de Allegri pouco fez para ameaçar o gol de Musso, que trabalhou duas vezes, basicamente. Enquanto a Atalanta, especialmente no segundo tempo, teve as melhores oportunidades e até o travessão carimbou em cobrança de falta de Muriel.

Por ser um duelo direto, fica tudo igual na tabela de classificação, com a Juventus em quarto lugar, tendo somado 13 pontos e a Atalanta vindo logo na sequência, com um ponto a menos.

Primeiro tempo truncado

A Atalanta começou tendo uma oportunidade com Ederson logo aos cinco minutos, só que o chute do brasileiro saiu desviado e foi nas mãos de Szczesny. Aos nove, Zappacosta apareceu no segundo poste e emendou chute cruzado, em cima da defesa. Na sobra, o próprio Zappacosta chutou na rede, pelo lado de fora.

A Velha Senhora foi chegar com perigo somente aos 31, quando Fagioli colocou o goleiro Musso para trabalhar e aos 35, em chute de fora da área de Kean, que foi mais vez defendido pelo arqueiro argentino.

Times se soltam um pouco mais

Depois de poucas emoções na etapa inicial, os times se soltaram um pouco mais no segundo tempo. Aos seis minutos, Chiesa mandou bom chute da meia-lua e Musso espalmou. Na reta final da partida, La Dea passou a dominar a partida. Em cobrança de escanteio, Kolasinac escorou para a segunda trave e Ederson emendou uma bicicleta, por cima do travessão.

Mas foi aos 29 minutos que veio a grande oportunidade da partida. Muriel cobrou falta e Szczesny espalmou para o travessão. A bola voltou no goleiro ainda e saiu para escanteio.  

Melhor no jogo, a Atalanta continuava em cima da Juventus, fazendo o goleiro adversário trabalhar mais uma vez. Aos 43 minutos, Muriel mandou de fora da área e Szczesny bateu roupa. Para a sorte dos torcedores da Juve, Koopmeiners não aproveitou o rebote e mandou por cima. Nos acréscimos, o holandês teve outra grande chance ao receber passe de Bakker na área, mas não acertou o alvo em sua finalização.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem