Em alta

Roma é eficiente, vence o Frosinone e se recupera no campeonato

 

Lukaku e Pellegrini marcaram para a Roma (Foto: Divulgação)

Depois da traulitada que levou para o Genoa rodada passada, a Roma se recuperou diante do Frosinone. Vitória de 2 a 0 no Estádio Olímpico com gols de Lukaku e Pellegrini. Os donos da casa não foram brilhantes, mas conseguiram ter controle do jogo para conquistar uma importante vitória. Ainda assim, a Roma está na metade de baixo da tabela, tendo cinco pontos somados.  

Roma é eficiente e abre o marcador

O início de jogo foi travado, tanto que a primeira finalização do jogo aconteceu aos 18 momentos, e foi da equipe visitante. Cuni recebeu grande lançamento do meio. Rui Patricio e N’Dicka bateram cabeça, mas o jogador do Frosinone não aproveitou o vacilo da defesa e mandou para fora.  

Quatro minutos depois, a Roma, em seu primeiro chute no jogo, tirou o zero do placar com Lukaku. Mancini mandou à frente para Dybala, que deu um tapa de primeira para o camisa 90 dentro da área. Com calma, ele dominou, fintou Oyono e chutou rasteiro.

Jogo anima um pouco mais

Logo após o gol sofrido, os visitantes responderam em novo lançamento para a área. Cuni, entre Cristante e N’Dicka conseguiu a finalização, mas mandou na rede, pelo lado de fora. Lukaku colocou o goleiro Turati para trabalhar aos 29 minutos, em chute forte do atacante belga.

Tranquila, Roma administra

No segundo tempo, a Roma começou mais recuada, deixando o Frosinone com a bola, mas sem assustar Rui Patrício. Com o decorrer dos minutos, os donos da casa foram retomando o controle da partida. Aos 14 minutos, pelo lado direito da área, Dybala descolou bom passe para Bove chegar chutando de primeira para a defesa de Turati.

Pellegrini define a vitória

Dominando o jogo e sem levar sustos, a Roma ampliou a vantagem aos 38 minutos. Dybala cobrou falta meia-esquerda. A bola foi na segunda trave para Pellegrini chegar chapando de primeira, definindo a vitória para a Roma.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem