Em alta

Chelsea atropela o Burnley fora de casa e McTominay salva o United diante do Brentford

Burnley x Chelsea

Jogadores do Chelsea comemoram (Foto: Divulgação)

Jogando no Turf Moor, o Burnley, que havia conquistado sua primeira vitória na Premier League na rodada passada, levou um atropelo de 4 a 1 para o Chelsea, que embala sua segunda vitória consecutiva na competição.

Aos 15 do primeiro tempo, em rápido contra-ataque Vitinho deu passe para Foster pelo meio. O sul-africano conduziu a bola e abriu a jogada pela esquerda, encontrando Odobert, que mandou chute cruzado, sem chances de defesa para Sánchez.

O empate dos Blues veio aos 42. Pelo lado esquerdo, Sterling encarou a marcação, entrou na área e cruzou. A bola bateu Al-Dakhil e entrou.

Na segunda etapa, apesar dos três gols do Chelsea, não foi um grande domínio da equipe de Pochettino. Foram somente quatro finalizações, tanto que o Burnley arriscou muito mais, com oito conclusões.

Aos cinco, Palmer, de pênalti, deixou os Blues novamente em vantagem. Sterling, em chute cruzado aos 20 aumentou a vantagem, e aos 29, Nicolas Jackson recebeu de Palmer, tirou da marcação para definir o placar.

Manchester United x Brentford

McTominay salvou o United com dois gols (Foto: Divulgação)

Precisando afastar a má fase, o Manchester United sofreu horrores, mas conseguiu uma virada no apagar das luzes diante do Brentford, no Old Trafford. Os Red Devils estavam atrás do marcador até os 92 minutos, quando Scott McTominay - que havia saído do banco de reserva -marcou os dois gols da vitória, se tornando um herói improvável.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Casemiro errou passe no campo de defesa e possibilitou o contra-ataque dos visitantes. A bola ficou com Wissa, que entrou na área e tentou cruzamento para a área. A defesa do United bateu cabeça com Lindelof não conseguindo afastar a bola e na sobra, Jensen mandou de canhota para o fundo do gol.

O empate veio aos 48, com Garnacho pela esquerda. O argentino escapou da marcação e tocou para a risca da grande área, onde Dalot chutou para a defesa de Johnstone, mas no rebote, McTominay dominou e chutou rasteiro, no cantinho esquerdo. E a virada, aos 52, veio após cobrança de falta para área, Maguire escorou para o meio da área e lá estava McTominay para cabecear para o fundo da rede.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem