Em alta

Real Madrid estreia no Bernabéu, leva susto do Getafe, mas Belligham garante mais uma vitória

 

Bellingham segue imparável neste início de temporada (foto: Divulgação)

Estreando no Santiago Bernabéu na temporada, o Real Madrid teve um amplo domínio sobre o Getafe, mas acabou ficando no empate em 1 a 1. O Getafe, conhecido por ser um time que joga fechado e com suas linhas bem compactas, começou surpreendendo, abrindo o marcador no início da partida. Depois, o time de Bordalás se fechou e só levou perigo ao gol de Kepa uma vez, enquanto o Real Madrid, com Joselu, buscou a igualdade e nos acréscimos, com Bellingham, deu a vitória para o campeão espanhol, que mantém o 100% no campeonato.

Na escalação, Ancelotti fez algumas alterações no Real Madrid. Modric ganhou a vaga de Federico Valverde e no ataque, Joselu apareceu no lugar do lesionado Vinicius Jr, que ficará algumas semanas fora, por lesão.

Com um início de jogo morno, a primeira ação importante veio aos dez minutos. Em uma bola fácil, Fran García recua na fogueira para Alaba que não consegue dominar. Esperto, Borja Mayoral pega a sobra, entra na área, dribla Kepa e manda para o fundo da rede. É a lei do ex aparecendo no Santiago Bernabéu. Afinal de contas, o atacante é cria da base Merengue e marcou sete gols pela equipe principal.

O Real demorou para entrar no jogo. Aos 22, parecia que o empate viria após Bellingham cair dentro da área e a penalidade ser assinalada. Um lance duvidoso, tanto que a marcação foi cancelada depois de revisão no VAR.

O Getafe ficava fechadinho, enquanto os donos da casa passaram a pressionar o gol adversário. Aos 31, Fran García cruza de primeira para a área e Modric manda um bonito peixinho, mas Soria espalma e faz grande defesa. Aos 39, em outro cruzamento de Fran Garcia, agora encontrando Joselu sem marcação dentro da área, mas Soria fez outra bela defesa.

No segundo tempo, o Real já iniciou pressionando. Antes do primeiro minuto, Modric finaliza da entrada da área e Soria espalma para frente e Djené afasta para escanteio. Mas logo na sequência, veio o empate. A defesa visitante afastou cobrança de escanteio e Modric levantou novamente para a área, mas Djené não afastou bem e Joselu pegou a sobra e deixou tudo igual.

Melhor no jogo, o Real continuava em cima. Aos oito, Kroos mandou de canhota na entrada da área e mandou na trave. O rebote ficou com o alemão que chutou para a defesa de Soria. O Getafe chegou com perigo aos 11 minutos, em finalização de longe de Aleña, mas Kepa espalma.

Na pressão, os Merengues acertaram novamente a trave, agora em chute rasteiro de Carvajal aos 19 e minuto seguinte, depois de um lance estranho dentro da área, com vários toques de cabeça, Joselu pegou a sobra e chutou cruzado, exigindo Soria a fazer mais uma grande defesa.

Soria seguiu trabalhando, mas agora com defesas mais fáceis, como foi em chutes de Rodrygo e Kroos.

Mas é aquilo, goleiro a gente só pode elogiar após o apito do juiz. Aos 49, Lucas Vázquez arriscou da entrada da área e Soria rebateu a bola para frente, entregando nos pés de Bellingham que só teve o trabalho de empurrara para o gol vazio.

Ainda deu tempo para Rodrygo acertar o travessão do Getafe aos 54 minutos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem