Em alta

Em mais outra boa atuação de Giroud e Rafael Leão, Milan vence a Roma fora de casa

 

Giroud e Leão foram os autores dos gols do Milan (Foto: Divulgação)

Jogando na capital italiana, o Milan conseguiu uma grande vitória de 2 a 1 sobre a Roma, que começou com a sua grande atração, o atacante Romelu Lukaku no banco de reservas.

O Milan abriu 2 a 0, com um gol em cada tempo. De pênalti, Giroud marcou o primeiro e Rafael Leão aumentou a vantagem. Até aquele momento, os visitantes tinham controle da partida, mas após a expulsão de Thiaw aos 15 da segunda etapa, a Roma foi se soltando e até descontou com Spinazzola nos acréscimos, mas era tarde demais para uma reação.

Com a vitória, o Milan continua invicto, com três vitórias em três jogos. Do outro lado, José Mourinho pode começar a ter motivos para se preocupar. A Roma somou apenas um ponto e a depender do que acontecer na rodada, pode entrar na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Milan abriu o marcador aos oito minutos. Loftus-Cheek pegou sobra dentro da pequena área e foi atingido por Rui Patricio. O VAR revisou e assinalou a penalidade máxima. Giroud foi para a cobrança e bateu no lado esquerdo, tirando do goleiro.

A Roma tentou aos dez minutos, com Paredes finalizando da meia-lua, mas mandou pela linha de fundo. Mas era o time de Milão que levava perigo. Aos 21, Theo Hernández cruzou na segunda trave para Pulisic finalizar com o pé direito, mas Rui Patricio espalmou e fez bela defesa.

Na reta final da primeira etapa, a Roma chegou, mas sem assustar Maignan. Aos 38, Celik ficou com a sobra após um lateral, mas pegou muito mal e isolou a bola. E aos 46, El Shaarawy ficou com um rebote na meia-lua, e chutou para fora.

Segundo tempo

Com dois minutos, Calabria cruzou na segunda trave e Rafael Leão emendou um bonito voleio, no canto direito de Rui Patricio. Golaço no Estádio Olímpico de Roma. Aos 12, Pulisic recebeu na direita, e cruzou na marca do pênalti para Reijnders cabecear para a defesa do goleiro.

A Roma não atacava, e nem a expulsão de Tomori, após falta em Belotti, aos 15 minutos, fez com que os donos da casa exercessem grande pressão apenas na parte final da partida. Aos 23, El Shaarawy entrou na grande área e bateu de direita, para Maignan espalmar.

Aos 25 minutos, Lukaku entrou no campo para fazer sua estreia com a camisa da Roma. O belga recebeu boa bola de calcanhar e arriscou chute forte, mas a bola subiu muito e foi pela linha de fundo. Aos 35, Thiaw afastou bola da área, mas na sobra, Spinazzola mandou para fora.

Os donos da casa até descontaram aos 47 minutos. Spinazzola recebeu pelo lado esquerdo, fez a jogada individual, cortou para o meio e finalizou de fora da área. A bola pegou em Kalulu no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa de Maignan.

No abafa, Cristante teve sua finalização travada pela defesa e Bove cabeceou a última bola da Roma na partida.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem