Em alta

Em casa, Borussia Dortmund abre 2 a 0, mas Heidenheim reage no segundo tempo e busca o empate

 

De pênalti, Can marcou o segundo gol do jogo (Foto: Divulgação)

No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund recebeu o recém promovido Heidenheim. Quando os donos da casa abriram 2 a 0 nos primeiros 15 minutos e criaram mais oportunidades, parecia que o BVB encaminhava uma vitória sem sustos. Mas estamos falando do Dortmund, que sempre gosta de surpreender o torcedor de maneira negativa na maioria das vezes.

E foi mais uma decepção que o torcedor preto e amarelo colecionou. Afinal, os visitantes cresceram no segundo tempo e com uma grande atuação, conseguiu buscar a igualdade. Com isso, o Heidenheim soma seu primeiro pontinho na Bundesliga. Já o BVB, que já havia decepcionado na rodada passada, quando empatou com o Bochum, chega aos cinco pontos.   

BVB resolve cedo. Será?

Aos sete minutos, Mallen recebe lançamento de Schlotterbeck pelo lado direito e cruza, mas a defesa afasta. Na dividida, a bola bate em Can e sobra para Brandt, que finaliza de canhota, no canto esquerdo e abre o marcador com um belo gol.

Sem perder tempo, o segundo gol dos donos da casa saiu aos 14, de pênalti. Brandt recebeu de Bensebaini e quando tenta o cruzamento, a bola no braço de Maloney dentro da área. Emre Can foi para a cobrança e bateu com categoria, tirando do goleiro e aumentando a contagem.

Tudo sob controle

O Borussia tinha o controle da partida e ainda conseguiu criar mais oportunidades de ampliar o placar. Sabitzer finalizou cruzado e o goleiro Muller pegou com o pé. Na sequência, novamente com Sabitzer, chutou de primeira, para fora.

É com emoção que você quer?

Os donos da casa tiveram oportunidades de ter um placar mais elástico, mas no segundo tempo, os visitantes se soltaram mais e passaram a visitar o campo de ataque com frequência. A prova é que Pieringer teve um gol anulado aos sete minutos. O BVB respondeu com Mallen chutando para a defesa de Muller, mas Sabitzer não aproveitou a sobra e mandou por cima.

Mas aí, aos 16 minutos, o Heidenheim aproveitou que Wolf saiu errado e Theuerkauf mandou por elevação para o lado direito da área, encontrando Dinkci dominar no peito e chutar de primeira, descontando o placar e manter os visitantes vivos na partida.

O Dortmund amarelou

Aos 31, Haller estava no campo de defesa, dentro da área e tinha tudo sob controle. O marfinense dormiu no ponto e Beste roubou a bola e foi derrubado pelo atacante. Inicialmente, havia sido marcado impedimento, mas depois do VAR revisar, o pênalti foi marcado. Kleindiest bateu no meio do gol para igualar o placar.

No travessão

Os minutos finais da partida foi de muito perde e ganha. Os donos da casa se lançavam para o ataque e o Heidenheim respondia no contra-ataque. Aos 55, pelo lado esquerdo, Wolf cruzou para Nmecha na marca do pênalti, mas a finalização do camisa 8 foi no travessão.

Ainda deu para os visitantes assustarem com Kleindiest recebeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro, mas Kobal interviu e pegou com o pé.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem