Em alta

Haaland e Son brilham com hat-trick; Chelsea vacila e perde em casa

Manchester City 5 x 1 Fulham

Jogadores comemoram o gol de Haaland (Foto: Divulgação)

O Fulham bem que tentou dificultar a vida do Manchester City no Ettihad Stadium, mas o campeão inglês soube se impor após sofrer o empate dos londrinos e conseguiu uma goleada de 5 a 1, para manter o 100% de aproveitamento na Premier League e a liderança.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Kovacic enfiou bola para Haaland dentro da área. O norueguês passa pelas costas da defesa e cruza quase dentro da pequena área, encontrando Álvarez, sem marcação e só empurrar para o fundo do gol. Mas o Fulham respondeu quase que de imediato. Dois minutos depois, Andreas Pereira cobra escanteio na primeira trave e Jimenez mandou chute de primeira para a defesa de Ederson, mas na sobra, com o gol vazio, o zagueiro Ream só empurrou para a rede.

Mas os Cityzens, ainda no primeiro tempo, voltaram a ficar em vantagem. Aos 49, em cobrança de escanteio, a bola vai na cabeça de Aké, quase na marca do pênalti, que nem sai do chão para cabecear e marca o segundo gol dos donos da casa.

Foi no segundo tempo que os donos da casa ficaram tranquilos na partida, graças a Haaland, que anotou um hat-trick.

Chelsea 0 x 1 Nottingham Forest

Elanga deu os três pontos para o Forest (Foto: Divulgação)

O Chelsea foi surpreendido. Em casa, os Blues foram derrotados por 1 a 0 para o Nottingham Forest e seguem oscilando neste início de temporada. Já o Forest, se redime da derrota da rodada passada, quando abriu 2 a 0 sobre o Manchester United, mas permitiu a virada dos Red Devils.

Com a vitória, a equipe de Steve Cooper chega aos seis pontos, enquanto o Chelsea, estaciona nos quatro. E mesmo com os três pontos, o Forest tem motivos para se preocupar. Danilo saiu lesionado ainda no primeiro tempo.

O gol da vitória dos visitantes saiu aos dois minutos da segunda etapa. Caicedo se enrolou ao dominar uma bola no meio-campo e Awoniyi enfiou bola entre as pernas de Thiago Silva e deixou Elanga na cara do gol, que só bateu no canto direito, vencendo o goleiro Sánchez.  

Burnley 2 x 5 Tottenham

Son anotou seus primeiros gols na Premier League (Foto: Divulgação)

Precisando dar uma resposta aos torcedores após eliminação na FA Cup no meio da semana, o Tottenham respondeu bem. Fora de casa, enfrentou o Burnley, campeão da Championship e venceu por 5 a 2, chegando aos dez pontos na classificação.

Logo aos três minutos, Koleosho fez jogada pelo lado esquerdo e tocou para Foster dentro da área, finalizar rasteiro, de primeira, para abrir o placar. Mas o Tottenham respondeu rápido e empatou o jogo aos 15, com Solomon dando passe para Son dentro da área e o coreano, com categoria, só cavou na saída de Trafford. A virada veio aos 46. Maddison fez jogada pelo lado esquerdo, cruzou, mas a defesa não conseguiu afastar e Romero acertou um chutaço de fora da área. O goleiro, estático, só viu a bola parar no fundo do gol.

No segundo tempo, os Spurs controlaram o jogo. Maddison, de fora da área, marcou o terceiro e Son completou seu hat-trick com gols aos oito e 17. E nos acréscimos, Brownhill marcou o segundo para os donos da casa. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem