Em alta

Contra o carrasco, Bayern de Munique vira sobre o Gladbach

 

Bayern arrancou três pontos contra um grande carrasco (Foto: Divulgação) 

Nos últimos anos, se tem um time que complica a vida do Bayern de Munique na Budesliga é o Borussia Monchegladbach. Desta vez, os Potros até saíram na frente do marcador, mas após o empate do Bayern, o técnico Geraldo Seoane quis fechar a casinha, se contentando com um ponto, mas já na reta final, aos 41 minutos da segunda etapa, o garoto Tel, de cabeça, marcou o gol da vitória dos bávaros, para conseguir três vitórias em três jogos.

Aos dois minutos, em cobrança de escanteio, Goretzka cabeceou no meio do gol. Aos oito, Wobber arriscou chute cruzado de fora da área, mas mandou à esquerda do gol. Depois, em mais uma cabeçada, agora de Muller aos 11 minutos, Moritz pegou no meio do gol.

Mas foi em uma falta levantada para a área, aos 25 minutos, que o Gladbach levou perigo real. Pleá cruzou e Friedrich cabeceou no travessão. E quatro minutos depois, os donos da casa abriram o placar. Pleá cobrou escanteio na primeira trave e Wober ajeitou para trás, encontrando Itakura, que cabeceou com estilo, cobrindo Ulreich.

Aos 38, Coman cruzou para a área, mas a bola ficou viva. Muller girou na meia lua e tocou na direita para Sané disparar e chutar cruzado, mas a bola pegou no travessão. Já nos acréscimos, Davies tentou com a direita de fora da área, mas Moritz pegou sem problemas.

No segundo tempo, o Bayern voltou em cima, mas Goretzka, duas vezes, e Muller, não acertaram o alvo em suas finalizações. Apesar da falta de pontaria, os bávaros empataram o jogo aos 12 minutos. Kimmich lançou grande bola para o lado direito da área e Sané, nas costas da defesa, dominou no peito e dentro da pequena área, bateu com a canhota para deixar tudo igual.

Aos 16, em outra falta levantada para a área, Friedrich cabeceou entre os defensores, no meio do gol. Aos 24, Kimmich cobrou falta rápido e Laimer levanta para a área e Gnabry cabeceia para grande defesa de Moritz. Na sequência, Gnabry fez jogada individual pela esquerda e chuta pela rede, pelo lado de fora.

Depois, foi a vez de Kimmich pegar rebote dado pela defesa adversária e finalizar da entrada da área, mas o chute saiu, à esquerda do gol. Mas a virada dos bávaros saiu aos 42. Kimmich cobrou escanteio na segunda trave e Tel sobe mais do que todo mundo e cabeceia para dar a vitória ao Bayern de Munique.  

E ainda Moritz trabalhou na reta final do jogo, defendendo finalizações de Tel e Choupo-Moting.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem