Em alta

Lazio é eficiente, bate o Napoli fora de casa e soma seus primeiros pontos na temporada

 

Luis Alberto e Kamada marcaram para a Lazio (Foto: Divulgação)

Vice-campeã italiana na temporada, a Lazio teve um início de temporada 23/24 para esquecer. Foram duas derrotas nas primeiras duas rodadas e ocupando a lanterna da Serie A. O desafio de hoje era ingrato, tendo que encarar o Napoli, fora de casa. A equipe da capital pode não ter feito o seu jogo mais bonito, mas foi eficiente, para vencer por 2 a 1 os atuais campeões italianos e somar seus primeiros três pontos na liga.

Napoli na pressão

Os donos da casa mandavam no jogo, tendo chances com Kvaratskhelia e Osimhen. A principal veio aos 21, com Kvaratskhelia arriscou uma bomba do meio da rua, mas Provedel espalmou para escanteio.

Balde de água fria

Aos 30 minutos, Felipe Anderson é lançado pelo lado esquerdo. O brasileiro tenta o cruzamento, mas manda em cima da defesa. Ele pega a sobra e cruza rasteiro para a pequena área e Luis Alberto manda de letra, inaugurando o placar com um golaço.

Resposta imediata

A vantagem dos visitantes durou dois minutos. Aos 32, após defesa da Lazio cortar cruzamento, Zielinski pegou a sobra de fora da área e chutou. A bola desviou em Romagnoli no meio do caminho e matou Provedel.

Lazio na frente

Os donos da casa que começaram assustando na segunda etapa, com Provedel fazendo grande defesa em chute de Zielinski. Só que a Lazio, aos sete, os visitantes voltaram a ficar na frente do marcador.

Luis Alberto fez o corta-luz para Kamada. O japonês entrou na área e chutou cruzado, com a canhota, para vencer Meret.

VAR salva o Napoli

A Lazio era eficiente e nos contra-ataques, incomodava o Napoli. A prova disso, é que os visitantes tiveram dois gols anulados. O primeiro, foi de Zaccagni, aos 22 minutos, e o segundo aos 28, de Guendouzi, que fazia sua estreia pela equipe da capital.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem