Em alta

PSG marca no início, vence o Arsenal e larga em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões

 

Dembélé deixou o PSG em vantagem na Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

No Emirates Stadium, o PSG estragou a festa da torcida do Arsenal e, com gol de Dembélé, venceu por 1 a 0 para largar em vantagem no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Se os parisienses tinham o elenco completo para o confronto de hoje, os Gunners sofrem com uma extensa lista de desfalques: Gabriel Magalhães, Calafiori, Tomiyasu, Jorginho, Gabriel Jesus e Havertz, além de Partey, que cumpriu suspensão.

O primeiro tempo entregou um amplo domínio dos visitantes, tanto que Dembélé fez o gol da vitória logo aos quatro minutos, e criado mais para vencer. O Arsenal colocou Donnarumma para trabalhar duas vezes, basicamente: Martinelli ainda nos primeiros 45 minutos e Trossard já na etapa final. Falando no segundo tempo, tirando a oportunidade do belga, os Gunners pouco produziram. Do lado francês, houveram duas grandes chances com Barcola e Gonçalo Ramos, que poderiam ter matado o confronto.

Primeiro tempo

No primeiro lance de perigo do jogo, o PSG tratou de abrir o marcador logo aos quatro minutos. Pelo lado esquerdo, Kvaratskhelia veio com espaço ao aproveitar a marcação alta dos mandantes. O georgiano invadiu a área, rolou para o meio e Dembélé chutou de primeira. A bola tocou no pé da trave e morreu no fundo da rede.

Melhor no jogo, o PSG chegou com Marquinhos aos 14 minutos, mas a cabeçada do brasileiro saiu fraca e Raya fez a defesa sem problemas. Na individualidade, Kvartskhelia bateu dentro da área, a bola desviou no meio do caminho, mas o goleiro dos Gunners caiu para encaixar. Salvando os donos da casa, aos 32, Doué chutou no canto esquerdo e Raya apareceu para salvar. Na sequência do lance, mas já em condição irregular, Fabián Ruíz acabou acertando a trave.

Se Donnarumma até havia feito três defesas, mas nenhuma com grande esforço, o italiano apareceu aos 45 minutos. Em grande passe enfiado de Lewis-Skelly, Gabriel Martinelli invadiu a área e viu o camisa 1 parisiense fazer boa intervenção em seu chute cruzado.

Segundo tempo

Com menos de dois minutos da etapa final, Merino chegou a deixar tudo igual no placar, mas o gol foi invalidado por impedimento do espanhol. Aos dez, foi a vez de Trossard invadir a área, bater cruzado e parar em mais uma boa defesa de Donnarumma.

Aos 33 minutos, em vacilo na saída de jogo do Arsenal, o PSG chegou com João Neves, que concluiu por cima do travessão. Em menos de dois minutos, o PSG criou duas chances para matar o jogo. Barcola chutou cruzado e a bola tirou tinta da trave esquerda, enquanto Gonçalo Ramos, de bico, soltou uma bomba e parou no travessão.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem