Em alta

Real Madrid despacha sensação Girona, com tranquila vitória fora de casa

 

Bellingham anotou mais um gol em La Liga (Foto: Divulgação)

A sensação da temporada espanhola, o Girona tinha um grande teste de fogo. Em casa, enfrentaria o Real Madrid. O início de jogo foi promissor para os mandantes, mas a qualidade da equipe de Carlo Ancelotti prevaleceu para conseguir uma boa vitória de 3 a 0, com gols de Joselu, Tchouaméni e Bellingham.

Por ser um duelo direto, foi uma importante vitória para o Real Madrid, que entrou pressionado na rodada, ainda mais depois da atuação ruim no clássico contra o Atlético e a vitória do Barcelona ontem, na abertura da rodada.  

A bola área continuou um pesadelo para a defesa madridista. Nos primeiros três minutos, o Girona teve boas chances na bola área. Uma, Herrera cabeceou por cima do gol, e na outra, Tsygankov apareceu na segunda trave e mandou de cabeça na trave. E se os donos da casa não aproveitaram suas principais oportunidades, o Real Madrid castigou com sua eficiência.

Aos 16. Bellingham meteu cruzamento de trivela e Joselu, esperto, apareceu nas costas da marcação e chutou de primeira para tirar o zero do placar. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio de Kroos, ele achou a cabeça de Tchouaméni cabecear para marcar o segundo gol dos Merengues.

Em contra-ataque, Vinicius Jr toca para Bellingham. O camisa 5 ganha de Blind, chega na cara do gol, mas Gazzaniga faz boa defesa. Com a vantagem, o Real administrava a partida, enquanto o Girona, até rondava a área Merengue, mas sem assustar o goleiro Kepa. Os Merengues ainda tiveram uma última chance com Kroos, em belo chute de primeira, só que o goleiro espalmou para escanteio.

No primeiro lance da etapa final, em outra lance de bola área, o Girona assustou com Herrera, que cabeceou para a defesa de Kepa e na sobra, Eric Garcia mandou para fora. Aos nove, em novo levantamento, Herrera subiu nas costas da defesa, mas a cabeçada foi por cima do gol.

Bellingham teve duas chances, mas Gazzaniga conseguiu fazer. Só que na outra oportunidade que teve, o inglês não desperdiçou. Aos 25, em contra-ataque Merengue, Joselu recebeu na área e chutou firma para a defesa do goleiro, mas no rebote, o centroavante ajeitou para Bellingham mandar de primeira, sem chances para Gazzaniga.

Sem muito mais o que fazer na partida, o Girona teve chance em finalização de longe, mas a bola de Gutiérrez subiu e passou por cima do gol de Kepa. Já nos acréscimos, Nacho Fernánandez cometeu falta dura em Portu e recebeu cartão vermelho e logo na sequência, fechou o tempo com Stuani. 

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem