Em alta

Em jogo movimentado, RB Leipzig abre dois gols de vantagem, mas Bayern de Munique busca o empate

 

Tivemos um jogo com quatro gols em Leipzig (Foto: Divulgação)

Na Supercopa da Alemanha, o RB Lepizig não tinha tomado conhecimento do Bayern de Munique para conquistar a taça. Agora, pela Bundesliga, o time dos energéticos fez grande primeira etapa, abriu 2 a 0 com gols de Openda e Lukabe. Na etapa final, os bávaros acordaram e foram melhores, conseguindo buscar o empate com Kane e Sané.

Quem agradece esse tropeço dos bávaros, são o Bayer Leverkusen e Stuttgart, que ficam em primeiro e segundo lugares respectivamente. Já o Bayern, fica em terceiro lugar com 14 pontos somados.

Musiala para em Blaswich

Com dois minutos, Kane aproveitou que a defesa do Leipzig estava aberta e mandou grande bola para Musiala sair na cara do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez boa defesa.

Ulreich, com emoção

Xavi Simmons dividiu com Laimer e a bola ficou viva. Ulreich saiu de sua área para tentar afastar o perigo, mas entregou a bola no pé de Forsberg que, do meio da rua, tentou surpreender, mas chutou para fora.  

RB Leipzig fulminante

Aos 20, a defesa dos bávaros tentava marcar em linha alta, mas Schlager encontrou grande passe em profundidade para Openda. O atacante partiu em velocidade em direção ao gol, deixou a marcação de Kim Min-jae para trás e bateu no lado direito do goleiro Ulreich para tirar o zero do placar.

Sem perder tempo, os donos da casa aumentaram a contagem aos 26 minutos. Raum bateu escanteio, Ulreich saiu catando borboleta e no susto, Openda ajeitou para o meio da pequena área para Lukeba chegar chutando de primeira, estufando a rede bávara.

Kane mantém os bávaros vivos

No segundo tempo, aos nove, Sané cobrou falta na barreira. Porém, o pênalti foi marcado, porque Henrichs tocou com o braço intencionalmente. Kane cobrou no canto direito. Blaswich acertou o lado e até toca na bola, mas não evita o gol do atacante inglês.

Bayern com outra postura

O gol deu uma animada no Bayern, que era mais perigoso na etapa final. Aos 14, depois de Schlager e Kimmich dividirem, a bola ficou com Raphael Guerreiro emendar chute da meia-lua, à direita do gol.

Aos 21 minutos, Tel cortou para a perna direita e finalizou quase em cima da linha da área, e o goleiro fez defesa firme, encaixando a bola.

Empate bávaro

O Leipzig tinha escanteio aos 25. Só que a jogada de ataque dos donos da casa, virou um contra-ataque para os bávaros. Musiala arrancou em velocidade pelo meio e deu passe para Sané entrar na área e bater na saída de Blaswich. Tudo igual na Red Bull Arena.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem