Em alta

Na apagar das luzes, Tottenham aproveita duas expulsões e vence o Liverpool no final da partida

A dupla Maddison e Son comemoram (Foto: Divulgação)

O Tottenham conseguiu acabar com um longo jejum e, enfim voltou a vencer o Liverpool. O jogo foi marcado por duas expulsões dos Reds. Jones foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto no segundo, Jota recebeu dois cartões em menos de dois minutos e deixou seu time com nove jogadores em campo.

Quando já tinha um jogador a mais, o Tottenham abriu o marcador com Son, mas Gakpo conseguiu empatar para o Liverpool. Só que aos 50 minutos do segundo tempo, Matip acabou sendo o vilão ao marcar um gol contra. Os londrinos chegam aos 17 pontos, na segunda posição, ficando apenas um ponto atrás do Manchester City.

Primeiro tempo

Os visitantes começaram o jogo melhor, tendo mais oportunidades, como foram em chutes de Mac Allister, para fora, e aos 12, quando Vicario apareceu de maneira sensacional. Depois de boa troca de passes, Robertson serviu Gakpo que chutou para a defesa do italiano e no rebote, o camisa 26 exige outra grande intervenção do arqueiro.

O jogo mudou seu roteiro a partir dos 24 minutos, quando Curtis Jones acertou o tornozelo de Bissouma e levou vermelho direto depois de revisão no VAR. Com um jogador a mais, o Tottenham foi para cima. Aos 30, Maddison tentou chute colocado e Alisson fez a ponte e encaixou. Dois minutos depois, Kulusevski serviu Richarlison, com liberdade, mas a finalização do brasileiro subiu muito.

O Liverpool teve um gol anulado aos 33 minutos com Luis Dias. Recuperado do susto, os Spurs abriram o marcador aos 35 minutos. Maddison encontrou belo passe para Richarlison na esquerda da área. O brasileiro deu um tapa de primeira para o meio e Son, no meio da zaga, manda para o gol.

Richerlison teve chance aos 40 minutos, mas a finalização de canhota do brasileiro foi fraca e Alisson defendeu fácil. Só que aos 49 minutos, Szoboszlai cruzou no segundo pau para Van Djik escorar de cabeça para Gakpo. O atacante domina, gira o corpo e manda uma bomba, sem chances para Vicario.   

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Tottenham era todo ataque. Aos três, cinco e 12, Alisson apareceu para fazer três boas defesas, em chutes de Maddison, Son e Pape Sarr. Aos 13, em jogada muito parecida com o gol dos Spurs, Son colocou a bola para o fundo da rede, só que Richarlison estava impedindo na hora do passe para o coreano.

Diogo Jota, que entrou no intervalo, conseguiu a façanha de levar amarelo aos 22 e no minuto seguinte, cometeu falta em Udogie e foi expulso, deixando os Reds com dois jogadores a menos. Para tentar consertar o time, Klopp tirou Joe Gomez e Salah, para colocar Konaté e Alexander-Arnold.

Os Reds ainda conseguiram aparecer no ataque, em cabeçada de Van Djik por cima do gol, e Szoboszlai, de fora da área, nas mãos de Vicario.

Com seis minutos de acréscimos, parecia que o Tottenham faria o mais difícil e não venceria um time com nove jogadores. Na bacia das almas, aos 50 minutos, Pedro Porro cruzou para a área e Matip meteu uma bomba contra o próprio patrimônio, e deu uma vitória suada para os londrinos.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem