Em alta

Com pintura de Ryerson, Dortmund tem atuação segura para vencer o Hoffenheim fora de casa

 

Reus marcou o segundo do BVB (Foto: Divulgação)

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Hoffenheim por 3 a 1. Das últimas atuações da equipe de Edin Terzic, foi a mais segura, logo contra um adversário da parte de cima da tabela, conseguiu criar as principais oportunidades e controlou o jogo.

O BVB tomou pressão no início do segundo tempo, mas Kobel e a trave salvaram a equipe e, mesmo quando Bensebaini recebeu dois cartões amarelos, soube se segurar na defesa, sem ser pressionando e com um golaço de Ryerson, fechou o placar nos acréscimos da etapa dinal.

Baumann trabalha

Em bola recuperada no meio-campo, Mallen recebe bola enfiada dentro da área, ganha da marcação de Kabak e chuta para Baumann trabalhar e fazer boa defesa aos 15 minutos.

Brooks arma jogada para o gol, mas do Dortmund

Aos 17, Vogt cobrou lateral perto da área. Brooks, sem marcação, foi dominar de peito, mas se atrapalhou no domínio e deixou a bola escapar. Brandt roubou e tocou para Fullkrug abrir o marcador.

Resposta imediata dos donos da casa

Stach aproveitou vacilo de Hummels e o experiente zagueiro acabou derrubando o volante dentro da área e o pênalti foi marcado. Carrasco do Dortmund, Kramaric só deslocou Kobel para empatar o jogo aos 25 minutos.

No minuto seguinte, Grillitsch recebeu de Beier na entrada da área e mandou um chute forte, mas Kobel defendeu.

Dortmund novamente em vantagem

No último lance do primeiro tempo, Mallen fez bela jogada individual pela direita, deixou a marcação para trás e cruzou para a área. Baumann até tocou na bola, mas mandou no pé de Reus que encheu o pé e fez o segundo do BVB.

Pressão do Hoffenheim

Na volta do intervalo, os minutos iniciais foram de total pressão dos donos da casa. Em boa jogada de Kramaric, o croata fez o cruzamento na pequena área, mas Promel mandou sua cabeçada no meio do gol e Kobel conseguiu evitar o empate. Depois, em cobrança de falta, Skov acertou o travessão e no rebote, em cabeçada de Brooks, Kobel fez a defesa.

Bensebain expulso

Em um espaço de cinco minutos, o lateral Besebaini recebeu dois cartões amarelos e foi para a rua aos 26 minutos. Nem com um jogador a mais, o Hoffenheim conseguiu assustar o gol de Kobel, enquanto o Dortmund, teve uma grande chance com Adeyemi, mas Baumann salvou com o pé.

Ryerson fecha o placar

Nos acréscimos, o norueguês Ryerson fez uma pintura para definir a vitória dos visitantes. O norueguês partiu do seu próprio campo pelo lado esquerdo. Deixou dois marcadores na saudade e saiu na cara do gol, só batendo por baixo das pernas do goleiro.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem