Em alta

Com gol contra de Sérgio Ramos, Barcelona vence o Sevilla com placar magro

 

Jogadores comemoram o gol da vitória (Foto: Divulgação)

Jogando no Olímpico, o Barcelona teve controle do jogo diante do Sevilla. Mesmo sem uma grande atuação – mais uma vez – conseguiu uma vitória magra por 1 a 0, com um gol contra de Sérgio Ramos, aos 31 minutos do segundo tempo. Por ser a abertura da oitava rodada, os catalães pulam para liderança com 20 pontos, e agora secam o Girona e Real Madrid para se manterem no topo.

A primeira boa chegada foi do Barcelona aos 13 minutos. Se aventurando no ataque, Christensen deu bom passe para Lewandowski, que ligou João Félix para finalizar cruzado, mas Nyland defendeu. O Sevilla respondeu bem aos 16, com em tabela de Rakitic e Lamela, o croata mandou o chute da entrada da área e Ter Stegen fez a defesa.

Lukebakio apareceu nas costas de João Cancelo em cobrança de Rakitic, mas o chute do belga saiu direto pela linha de fundo. Aos 22, em jogada de portugueses, João Cancelo dá belo passe de trivela nas costas de Badé e João Félix finaliza no travessão.

Aos 30, Juanlu Sánchez bate cruzado, Christensen rebateu na primeira trave e na sobra, Ocampos finaliza, mas Gavi conseguiu bloquear o chute dentro da pequena área. No minuto seguinte, Lukebakio chutou cruzado e Ter Stegen fez a defesa.

O Barcelona perdeu Raphinha lesionado, aos 35 minutos. O brasileiro recebeu por elevação de Cancelo e chutou para defesa de Nyland, mas logo depois, caiu com a mão na parte de trás da coxa e precisou deixar o gramado para e entrada de Fermín López.

Inclusive, a última chance da etapa final foi com o próprio Fermín. O garoto recebeu da Yamal dentro da área, girou da marcação e chutou com a canhota, mas Nyland defendeu sem dar rebote.

No segundo tempo, demoramos um bocado para que tivéssemos uma chance perigosa. O Barça tinha a bola, mas o Sevilla se fechava bem, dando pouco espaço para os catalães produzirem algo.

O Sevilla até chegou duas vezes antes dos 20 minutos, mas uma, em voleio de Lukebakio, a bola passou longe do gol, e Sow, de cabeça, fez Ter Stegen só encaixar a sobra, depois de uma cobrança de lateral.

O Barcelona veio aos 21, em chute cruzado de Lamine Yamal, que mandou para fora. Aos 24, em cruzamento na primeira trave, Gavi cabeceou para a defesa de Nyland. Deois minutos depois, Lewandowski tentou de letra, mas foi bloqueado por Badé e na sobra, Gavi chuta cruzado, com desvio no meio do caminho. Aos 29, Lamela cruza para a área, Rakitic se antecipa a Christensen, mas cabeceia na rede, pelo lado de fora.

Por uma ironia do destino, o gol do Barcelona veio contra, com Sérgio Ramos. O ídolo do Real Madrid teve uma enorme infelicidade, quando, em bola levantada para a área, Yamal escorou para a segunda trave, mas o zagueiro do Sevilla acabou desviando contra o próprio patrimônio, marcando o gol da vitória dos catalães aos 31 minutos.

Atrás no marcador, o Sevilla foi para cima, mas de maneira atabalhoada, não levou perigo para a meta de Ter Stegen.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem