Em alta

Defesa do Barcelona abusa dos erros e precisa se contentar com um ponto contra o Mallorca

 

Jogadores em ação no estádio do Mallorca (Foto: Divulgação)

Se na rodada passada, o Barcelona buscou uma virada épica diante do Celta de Vigo, mesmo com uma atuação ruim. Agora, diante do Mallorca, fora de casa, o time de Xavi teve uma atuação defensiva desastrosa, entregando dois gols para os mandantes. A sorte é, que ao menos, o Barça conseguiu buscar o empate – estando duas vezes em desvantagem no marcador.

Com Lewandowski poupado, o Barça criou pouco durante o jogo. A situação só foi melhorar após a entrada do polonês, quando a equipe passou a ter a bola no campo de ataque e rondar a área do adversário. Tanto que foi em um corta-luz genial de Lewa, que os catalães conseguiram fazer o segundo gol, garantindo o empate em 2 a 2.

Ter Stegen vacila

Aos oito minutos, o Mallorca aproveitou vacilo de Ter Stegen para abrir o marcador. Martínez recuou a bola para o alemão, que deu passe para ninguém e Antonio Sánchez roubou, entrou na área e tentou cruzamento rasteiro, mas Araújo faz o corte. A sobra voltou com Sánchez que tocou de cabeça para o meio da área, encontrando Muriqi, que finalizou no canto esquerdo.

Com dificuldades, Barcelona empata

Sem Lewandowski, o Barcelona encontrava dificuldades de entrar na área do Mallorca, que se defendia bem e esfriava o jogo. Na primeira chegada perigosa dos visitantes, Gavi recebeu de João Cancelo, entrou na área e deu belo passe para Ferrán Torres ficar na cara do gol, mas chutou para grande defesa de Rajkovic.

Depois de rebatida em jogada de João Cancelo pela direita, Raphinha pegou a sobra, ajeitou e emendou chute de fora da área, com a canhota, para empatar o jogo aos 40 minutos.

Barcelona quase vira

O Barcelona ficou perto da virada no primeiro tempo, com Raphinha chutando para fora na entrada da área e João Félix, em finalização cruzada e rasteira, obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Defesa do Barcelona entrega (de novo!)

A cada vez que o Mallorca saía para o ataque, era um Deus nos acuda na defesa catalã. Tanto que ainda no primeiro tempo, aos 48, os donos da casa voltaram a liderar o marcador. Em chutão de Rajkovic, Muriqi ganhou no alto, dando uma casquinha para trás, deixando Prats na cara de Ter Stegen, que chutou na saída do goleiro.

João Félix para na trave

Já na segunda etapa, depois de um perde e ganha no campo de defesa do Mallorca, a bola sobrou para João Félix arriscar de fora da área, mas a finalização do português parou na trave direita aos dez minutos. Rajkovic ficou parado, só torcendo para a bola não entrar.

Polêmica

Lewandowski e Lamine Yamal entraram nos lugares de Ferrán e João Félix. Logo no primeiro lance do garoto, ele se enroscou com o defensor do Mallorca dentro da área. O pênalti foi assinalado, mas depois de revisão no VAR, era visto que Copete não tocou em Yamal. Com isso, a penalidade foi desmarcada.

Fermín deixa tudo igual

Com o adversário encolhido no campo de defesa, o Barcelona pressionava o Mallorca, tanto que conseguiu o empate aos 29 minutos. Em jogada pela direita, Yamal corta para dentro, dá passe para Raphinha dentro da área. O brasileiro cruza, Lewandowski faz o corta-luz e outro garoto de La Masia, Fermín López, chega batendo de primeira, para deixar tudo igual.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem