Em alta

Em duelo direto, Newcastle se impõe e consegue grande vitória sobre o Manchester United

Bruno Fernandes e Guimarães em ação no St. James Park (Foto: Divulgação/Man. United)

No começo da rodada, Newcastle e Manchester United estavam separados por apenas três pontos. Tudo se encaminhava para um jogo equilibrado, mas empurrado por sua torcida no St. James Park, os Magpies conseguiram se impor e dominaram o confronto, que conseguiu a vitória por 2 a 0. Agora, o Newcastle pula para o terceiro lugar na classificação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Tottenham, que joga na rodada contra o Tottenham.

Nas escalações, o Newcastle teve Joelington, que retornou de suspensão e começou a partida no banco de reservas e Jacob Murphy entrou na vaga do lesionado Miguel Almirón. Do lado dos Red Devils, Dalot, Sabitzer e McTominay entraram na equipe titular.

Sem Casemiro, cumprindo o segundo de quatro jogos de suspensão, o Manchester United teve muitas dificuldades de sair jogando, tanto que Bruno Fernandes fez um jogo bem apagado. E as principais chances dos Red Devils acabaram sendo com Weghorst e Antony, em finalizações que foram para fora.

Já o Newcastle, teve a posse de bola e fez De Gea trabalhar algumas vezes. O espanhol fez duas defesas absurdas aos 15 minutos. Isak cabeceia, De Gea defende e no rebote, Saint-Maximin chuta e, mesmo no chão, o goleiro faz a defesa. Os Magpies ainda tiveram outra chance. Aos 41, Saint-Maximin fez a jogada pela esquerda, cruzou, a bola passou por todo mundo e sobra para Willock, que chuta por cima do gol.   

O roteiro continuou o mesmo na segunda etapa. O Manchester United tinha dificuldades de chegar no gol de Pope, tanto que só chegou em chute fraco de Antony. Aos 11, o zagueiro Schar se aventurou no ataque e arriscou chute de fora da área, que passou perto da meta de De Gea.

Aos 16 minutos, precisando mudar a cara do time, ten Hag tirou Antony e Weghorst saíram para darem lugares a Sancho e Martial. Só que nem deu tempo das caras nova tocarem na bola, já que três minutos depois, o Newcastle foi recompensado com seu gol. Isak abre para Bruno Guimarães na ponta direita, o brasileiro cruza no segundo pau, Saint-Maximin escora para o meio da área e Joe Willock manda para o fundo da rede.

Aos 30, mais uma vez De Gea brilhou. Em escanteio cobrado, Joelington cabeceia, o camisa 1 fez uma defesa espetacular, espalmando no travessão, e no rebote, Schar cabeceou na trave. O zagueiro ainda levou uma solada no rosto, que reclamou de pênalti e de brinde, ganhou um galo no rosto.

O Manchester United foi para o abafa final. Lindelof, Fred e Pelistri entraram nos lugares de Marinez, McTominay e Varane. Com as alterações, Bruno Fernandes recuou. Lidelof, Shaw e Dalot formavam o trio de zagueiros. Enquanto Sancho e Pelistri jogaram de alas.

Aos 42 minutos, Callum Wilson deu números finais ao jogo. Trippier cobrou falta na direita e encontrou o camisa 9, que cabeceou no canto e De Gea nada pôde fazer.    

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem