Em alta

Resumo do dia das Eliminatórias para a Eurocopa [23/03]

 

(Foto: FIGC.com)

Grupo C

Itália 1 x 2 Inglaterra

Itália e Inglaterra fizeram a reedição da última edição da Eurocopa. No estádio Diego Armando Maradona, a Inglaterra segurou a pressão inicial dos donos da casa e marcou dois gols no primeiro tempo. Declan Rice e Harry Kane, que chega aos 54 gols com o English Team, tornando-se o maior artilheiro da história do país, deixaram os ingleses em vantagem, que ainda poderiam ter feito um terceiro se não fosse Grealish ter desperdiçado uma chance inacreditável. Mas na segunda etapa, a Azurra acordou, que descontou com o estreante Mateo Retegui. A pressão seguiu, Shaw foi expulso, Southgate fechou o time com linha de cinco na defesa, que foi o suficiente para garantir a vitória de 2 a 1. Desde 1977 que a Inglaterra não vencia um jogo oficial diante da Itália.

Macedônia do Norte 2 x 1 Malta

Sensação no ano passado, quando eliminou a Itália na última Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Macedônia dominou a seleção de Malta. Apesar do amplo domínio dos macedônios, com 18 chutes, os gols saíram somente no segundo tempo. 2 a 1, com Eljif Elmas e Darko Churlinov marcando para os mandantes, enquanto Yannick Yankan descontou. 

Classificação


Grupo H

Cazaquistão 1 x 2 Eslovênia

O jogo de abertura foi entre Cazaquistão e Eslovênia. Jogando em Astana, os mandantes até saíram em vantagem, com gol do prodígio Maksin Samorodov, aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas os eslovenos conseguiram a virada na segunda etapa. David Brekalo e Zan Vipotnik marcaram os gols que garantiram os primeiros três pontos para a Eslovênia. 

Dinamarca 3 x 1 Finlândia

A Dinamarca decepcionou na última Copa do Mundo ao ser eliminada ainda na fase de grupos, mas a base do time foi mantida, tanto que o treinador Kasper Hjulmand segue no cargo. Quem brilhou foi exatamente um jogador que não esteve no Mundial: Rasmus Hojlund, da Atalanta. O garoto de 20 anos estava apenas em seu terceiro jogo pela seleção e anotou um hat-trick. Os finlandeses ainda assustaram quando buscaram o 1 a 1. Mas dois gols da Dinamarca já nos minutos finais garantiram uma tranquila vitória de 3 a 1. 

San Marino 0 x 2 Irlanda do Norte

Pior colocado do ranking da FIFA, San Marino recebeu a Irlanda do Norte. Os irlandeses vinham com alguns desfalques importantes, como Steven Davis, Jonny Evans e Stuart Dallas. Mesmo assim, não tiveram problemas. Com dois gols de Dion Charles, um em cada tempo, a Irlanda do Norte fez o dever de casa e venceu por 2 a 0.

Classificação


Grupo J

Eslováquia x Luxemburgo

Podemos dizer que foi a primeira zebra das Eliminatórias. Mesmo jogando em casa contra a 92° seleção do ranking da FIFA, a Eslováquia ficou no 0 a 0 diante de Luxemburgo.  

Bósnia Herzegovina x Islândia

O placar elástico para os donos da casa pode enganar um pouco. A Bósnia finalizou 13 vezes, conta 9 dos islandeses. Na primeira etapa, Rade Krunic marcou duas vezes e no início da segunda etapa, Arnar Dedic fez o terceiro e declarou a vitória de 3 a 0.

Portugal 4 x 0 Liechtenstein

Na estreia de Roberto Martinez, Portugal não tomou o menor conhecimento e goleou Liechtenstein por 4 a 0. Os portugueses finalizaram 35 vezes, que viram Cristiano Ronaldo começar como titular e anotar dois gols e, de quebra, colocar mais um recorde em sua conta. O lendário camisa 7 agora é o jogador com mais jogos na história do futebol de seleções. João Cancelo, que vive uma temporada de altos e baixos foi o responsável por abrir o marcador, com Bernardo Silva marcando o segundo e CR7 fechando a conta.

Classificação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem