Em alta

UEFA já recusou 16% das licenças de clubes europeus

 

Uma série de licenças foram recusadas pela UEFA nos últimos anos (Foto: Divulgação/UEFA)

Para participar das competições da UEFA, é preciso cumprir uma série de requisitos, em que a entidade é bem rígida em suas exigências. Ao longo dos anos, já foram recusados 1.807 pedidos, o que dá 16% em 19 temporadas.

75 times já ficaram de fora de alguma competição da UEFA por não possuírem a licença. Na temporada passada, o Noravank, da Armênia, não participou da Liga Europa porque não cumpriu todos os requisitos. Apesar que no ano passado, 13,88% dos pedidos foram recusados pela entidade.

Times tradicionais, como o Rangers, que havia terminado em segundo lugar no Campeonato Escocês em 11/12, não disputou a Liga dos Campeões na temporada seguinte por causa de problemas financeiros que não foram resolvidos até o dia 31 de março de 2012 e teve sua licença revogada e ficou sem vaga na principal competição de clubes da Europa.

A temporada 10/11 foi a que mais teve licenças negadas. O Mallorca havia terminado em quinto na temporada anterior, mas não pôde participar da antiga Copa da UEFA (atual Liga Europa), por estar atolada em dívidas, com isso, teve sua licença revogada e o Villarreal herdou a vaga.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem