Em alta

Liverpool bombardeia o Leicester, vence por placar magro e rebaixa o adversário

 

Arnold fez o gol da vitória do Liverpool diante do Leicester (Foto: Divulgação)

No King Power Stadium, o Leicester, que está com um pé na Championship após uma curta estádia na Premier League, conseguiu segurar o Liverpool por um bom tempo, mas viu os Reds conseguirem vencer por 1 a 0, gol de Alexander-Arnold, já no segundo tempo.

No meio da rodada, o Liverpool pode confirmar o título, caso o Arsenal não faça sua parte diante do Crystal Palace. De momento, os Reds estão com 79 pontos. Já rebaixado, o Leicester fica estacionado nos 18 pontos, na penúltima posição.

Mesmo com o Liverpool dominando a primeira etapa, tendo finalizado em 13 ocasiões e colocando Hermansen para trabalhar, não tivemos gols. Inclusive, Salah, aos três minutos, e Ndidi, aos dez, em uma rara chegada do Leicester ao ataque, viram suas tentativas explodirem na trave.

O segundo tempo continuou na mesma toada, com Hermansen salvando o Leicester. Porém, quando os donos da casa chegavam ao ataque, era sempre um perigo, tanto que Coady chegou a fazer um gol, mas a arbitragem viu falta de Daka em Alisson e o lance foi invalidado.

Mas de tanto insistir, enfim o Liverpool conseguiu chegar ao seu gol aos 32 minutos. Após escanteio, Salah cabeceou na trave, Jota concluiu no travessão e Alexander-Arnold pegou a sobra e chutou para confirmar a vitória dos Reds.     

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem