Em alta

Borja Iglesias anota hat-trick, mas Barcelona reage para buscar uma grande virada diante do Celta

Raphinha marcou dois e comandou a reação do Barcelona (Foto: Divulgação)

Depois de ter levado um susto na Liga dos Campeões, quando perdeu para o Borussia Dortmund e ver sua invencibilidade chegar ao final em 2025, novamente o Barcelona sofreu sustos, agora diante do Celta de Vigo, em Montjuic. O Barça saiu na frente, mas aí apareceu Borja Iglesias que anotou um hat-trick e parecia que tinha encaminhado a vitória para os visitantes. Mas em uma grande reação, veio nova virada, com os catalães vencendo por 4 a 3.

Com o resultado, o Barça segue na liderança, com 73 pontos – de momento, são sete pontos de vantagem para o Real Madrid, que enfrenta o Athletic Bilbão na rodada. Na luta por competições europeias, o Celta está na sétima posição, com 43 pontos.  

O jogo começou frenético em Montjuic, com dois gols em menos de 15 minutos. Em chute cruzado na entrada da área, Ferrán Torres abriu o marcador aos 12. Mas três minutos depois, após cruzamento de Durán, Szczesny saiu errado e, com o gol vazio, Borja Iglesias aproveitou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, para surpreender a todos em Barcelona, Borja Iglesias anotou o seu segundo gol aos seis minutos. Dentro da própria área, Lago mandou para a frente, mas em nova falha defensiva, De Jong e Martínez bateram cabeça e, melhor para o centroavante do Celta, que invadiu a área e bateu cruzado para virar o jogo.

O dia era de Borja Iglesias, que anotou seu hat-trick aos 16 minutos. O Barça errou no campo de defesa e Carreira afastou o perigo com um chutão. Porém, com a linha defensiva alta dos catalães, o camisa 7 saiu do próprio campo e, na cara do gol, concluiu na saída do goleiro.

Mas o jogo era bom, já que o Barcelona conseguiu reagir e chegar ao empate. Três minutos depois, Raphinha deu grande passe entre dois marcadores e Olmo bateu para descontar. Aos 22, Yamal fez cruzamento da direita e Raphinha apareceu na pequena área para cabecear e deixar tudo igual.

O Barcelona construiu sua virada aos 53 minutos. Dentro da área, Dani Olmo foi atropelado por Lago. Depois de muito tempo, a arbitragem foi no VAR conferir o lance e assinalar a penalidade máxima. Raphinha bateu no canto direito alto e deu números finais ao duelo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem