Em alta

Manchester City acorda nos minutos finais e vence o Everton fora de casa

 

O'Reilly abriu o placar diante do Everton (Foto: Divulgação)

Longe de ser brilhante e até levando alguns sustos, o Manchester City contou com um gol do jovem O’Reilly para vencer o Everton, fora de casa, por 2 a 0. O resultado faz com que os Citizens cheguem ao quarto lugar, com 58 pontos. Os Toffees, por sua vez, estão na metade de baixo da tabela, com 38 pontos, no 13° posto.

O primeiro tempo entregou poucas emoções. Os Cityzens tiveram duas finalizações com perigo, sendo que uma, Branthwaite fez o corte quase em cima da linha. Em sua única conclusão, Tarkowski acertou a trave de cabeça.

Na etapa final, o roteiro começou diferente. Se o City era lento e tocava a bola sem objetividade, os Toffees viram Doucouré acertar potente chute no ângulo, mas Ortega salvou com grande defesa. Aos poucos, os visitantes foram melhorando no jogo, até que aos 39 minutos, Matheus Nunes foi à linha de fundo pela direita, cruzou rasteiro e O’Reilly, na pequena área, tocou para o fundo da rede.

Nos acréscimos, para evitar qualquer susto, o City sacramentou o 2 a 0 no placar. Gundogan fez o pivô dentro da área, e Kovacic, meio que de carrinho, conseguiu acertar o cantinho direito para dar os três pontos aos Citizens.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem