Em alta

Sem sofrer sustos, Juventus domina o Como e deixa boa impressão na estreia de Thiago Motta

 

Mbangula abriu o placar em Turim (Foto: Divulgação)

Thiago Motta estreou oficialmente como treinador da Juventus. Em duelo contra uma das sensações do futebol italiano, pelo bom mercado que fez, o Como não conseguiu encaixar o seu jogo no Allianz Stadium e viu a Velha Senhora vencer por 3 a 0.

A equipe de Fábregas bem que tentou e por uma boa parte do duelo, teve mais posse de bola que o adversário, mas conseguiu apenas três finalizações, sem acertar o alvo. A Juve, por sua vez, viu o garoto Mbangula, cria de sua base, abrir o marcador, enquanto Weah e Cambiaso fecharam o placar de um time com uma postura muito diferente, comparando as últimas temporadas, quando era treinada por Allegri.

O Como não se intimidou com a Juve e, mesmo longe de seus domínios, manteve o seu estilo de jogo, tendo muito a posse bola. Com muito estudo, a primeira boa chance do jogo foi aos 20, em cabeçada de Vlahovic, que saiu à direita. Dois minutos depois, a surpresa da escalação: o jovem Mbangula abriu o marcador. Com personalidade, o garoto saiu da esquerda para o meio, invadiu a área e mandou no cantinho de Reina – seu primeiro gol como profissional.

A Velha Senhora foi dona do primeiro tempo. Yildiz bateu cruzado dentro da área, mas Reina, em dois tempos, fez a defesa no meio do gol. Vlahovic teve duas chances, uma cobrança de falta que passou à direita e a outra, o sérvio finalizou com desvio em Barba e a bola pegou na trave.

Tamanha pressão, fez com que a Juve ampliasse o marcador aos 46 minutos. Yildiz cruzou rasteiro, Vlahovic deixou a bola passar para Weah, que bateu de primeira. Um chute forte, que pegou na trave e pingou dentro do gol. Com o auxílio do relógio, a arbitragem confirmou o tento dos mandantes.

Na volta para o segundo tempo, Vlahovic chegou a fazer o terceiro gol, que acabou sendo invalidado por impedimento de Cambiaso na origem do lance. O camisa 9 seguia tentando. Aos oito, entrou na cara de Reina, chutou em cima do goleiro e no rebote, cabeceou na trave.

Aos 46 minutos, Mbangula inverteu jogo na direita para Cambiaso. O camisa 27 bateu de canhota, colocado, e Pepe Reina, estático, nem se mexeu e só via a bola morrer no fundo da rede.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem