Em alta

Real Madrid para no goleiro e precisa se contentar com o empate diante do Mallorca

 

Mbappé tenta jogada contra o Mallorca (Foto: Divulgação)

Atual campeão espanhol, o Real Madrid estreou empatando em 1 a 1 com o Mallorca, fora de casa. Nem o título da Supercopa da UEFA fez com que os Merengues dominasse o confronto, já que a partida foi aberta, com ambas as equipes criando boas oportunidades. Rodrygo abriu o placar cedo, enquanto Muriqi, de cabeça, decretou a igualdade.

Mallorca começa assustando

Com cinco minutos, Samu Costa saiu da direita para o meio e soltou a bomba para boa defesa de Courtois.

Jogada de brasileiros e gol dos Merengues

Aos 12, saiu o zero do placar, com Rodrygo. A jogada teve Mbappé sendo desarmado dentro da área, mas Vini Jr, ligado no lance, ficou com a bola, tocou de calcanhar mais atrás para o compatriota. Com enorme categoria, o camisa 11 mandou na gaveta, acertando a bochecha da rede e marcar um belo gol.  

O que foi isso, Courtois?

Na reta final do primeiro tempo, Asano cruzou, Courtois bateu roupa e soltou a bola na pequena área. Muriqi ainda conseguiu desviar e o goleiro merengue se redimiu para fazer boa defesa.

Na bola parada, o empate

No segundo tempo, aos oito, em escanteio cobrado por Dani Rodriguez na segunda trave, Rudiger errou o tempo de bola. Melhor para Muriqi, que apareceu nas costas do alemão para cabecear firme e deixar tudo igual.

Greif salva o Mallorca

Aos 18, Mbappé recebeu de Bellingham pelo lado esquerdo da área. Entre dois marcadores, o francês mandou no cantinho – ainda teve um desvio no caminho – e, com uma das mãos, Greif pegou bem, sem dar rebote.

Mbappé continuava sofrendo com Greif. Aos 25, o francês recebeu nova bola de Bellingham dentro da área e agora, finalizou cruzado para outra intervenção do camisa 1. De longe, Modric arriscou de canhota aos 36, mas Greif, no susto, espalmou para a frente e a zaga apareceu para afastar o perigo.

Mandantes também assustam

A parte final do segundo tempo viu os donos da casa assustarem. Aos 41, Sánchez teve seu chute travado por Rudiger, o próprio camisa 18 pegou a sobra e mandou com muito perigo, à esquerda. Sánchez teve nova tentativa na sequência, só que agora não pegou bem e mandou por cima, sem perigo.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem