Em alta

Com direito a lei do ex, Manchester City joga bem e vence o jovem Chelsea em Londres

 

Haaland comemora com seus companheiros (Foto: Divulgação)

Logo de cara, na primeira rodada da Premier League, tivemos um clássico entre Chelsea e Manchester City no Stanford Bridge. Os Blues, do estreante técnico Enzo Maresca, com um elenco muito jovem e vários reforços, não foi capaz de parar o atual quatro vezes campeão inglês. Vitória dos Cityzens por 2 a 0, com gols da Haaland e Kovacic, tiveram uma atuação segura, sem sofrer muitos sustos dos donos da casa.

O primeiro grande lance do jogo, resultou em gol dos Cityzens aos 18 minutos. Pela esquerda, Doku tocou para dentro da área, Bernardo Silva tentou dominar, e com um leve desvio do português, a bola sobrou para Haaland, que ganhou de Cucurella e só concluiu na saída de Sánchez para tirar o zero do marcador.  

Aos 21, De Bruyne recebeu de Savinho e disparou chute forte na entrada da área, com perigo, à direita. O Chelsea passou a ter mais a bola, mas não conseguia entrar na defesa do City, que respondeu com Doku aos 37. A conclusão foi desviada no meio do caminho e Sánchez voou para fazer grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro dos Blues apareceu novamente, desta vez salvando com o pé uma finalização cruzada de Bernardo Silva.

O Chelsea só foi levar perigo aos 44 e até tirou o zero do marcador, mas o lance foi invalidado. Palmer chutou colocado no meio do gol, Ederson bateu roupa e Jackson, em condição irregular, empurrou para o fundo da rede.

Na etapa final, aos seis, o City trocou passes, De Bruyne tentou enfiar a bola dentro da área, a zaga do Chelsea rebateu, Bernardo Silva pegou a sobra e ajeitou Haaland, que bateu de primeira e obrigou Sánchez a fazer mais uma boa defesa. Aos 16, Gusto salvou uma bola na linha de fundo. Lavia pegou a sobra e ajeitou para Jackson na pequena área, que obrigou Ederson a fazer uma grande defesa.

Rico Lewis chegou a fazer o segundo gol do City aos 19, mas foi marcada falta de Haaland. Aos 28, De Bruyne buscou chute colocado da entrada da área, sem acertar o alvo, mas perto da trave direita.

Aos 39, a lei do ex entrou em ação, com Kovacic dando números finais ao jogo. O croata interceptou lançamento no meio-campo após saída errada dos Blues. Sem ser incomodado, o camisa 8 conduziu até a entrada da área, chutou forte, a bola tocou na trave e morreu no fundo do gol.    

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem