Em alta

Barcelona sofre, mas conta com Lewandowski para bater o Valência de virada

 

Lewa comemora seu gol com Raphinha (Foto: Divulgação)

No Mestalla, o Barcelona não convenceu na estreia de Hansi Flick, mas conseguiu vencer o Valência por 2 a 1, de virada. Na primeira etapa, os donos da casa criaram boas chances e com Hugo Duro, abriram o marcador. Os catalães conseguiram a igualdade ainda nos primeiros 45 minutos com Lewandowski. A virada esteve nos pés do polonês, que converteu pênalti no início do segundo tempo para definir a vitória do Barça.

O Valência começou agredindo os catalães. O primeiro susto foi um quase gol contra de Cubarsi ao cortar um cruzamento de André Almeida aos 13. No minuto seguinte, em escanteio, Hugo Duro cabeceou para fora. O Barça respondeu aos 19, Raphinha bateu de canhota do meio da rua e Mamardashivili fez boa defesa.

Ter Stegen operou um milagre para evitar o primeiro gol do jogo. Aos 22 minutos, Diego López cruzou com desvio em Cubarsi e o goleiro alemão fez enorme defesa. Se o Barça não furava o sistema defensivo, os donos da casa aproveitaram o bom momento e tiraram o zero do marcador aos 43. Hugo Duro aproveitou vacilo de Inigo Martiñez e de cabeça, balança a rede.

Na reta final do primeiro tempo, os defensores trabalharam ao cortar bolas em cima da linha. Em tentativa de Casadò, Gasiorowski conseguiu evitar o gol, enquanto Hugo Duro quase aproveitou saída errada de Ter Stegen, chutou, e aí foi a vez de Cubarsi afastar o perigo dentro do gol.

No último lance do primeiro tempo, o Barça achou o gol de empate. Balde cruzou na segunda trave, Yamal tocou para o meio e Lewandowski, na pequena área, só completou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Raphinha foi derrubado por Mosquera dentro da área e a arbitragem marcou o pênalti. Lewandowski bateu com categoria para virar o jogo.

O Barça controlava a segunda parte do jogo e quase ampliou com Ferrán Torres aos 13, mas Mamardashivili pegou o chute cruzado do camisa 7. O ritmo do jogo caiu e com as alterações, pouca coisa aconteceu no jogo. Pedri e Casadò ainda levaram perigo, mas nada que preocupasse o Barça, que arranca com três pontos em La Liga.   

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem