Em alta

Com quatro gols no primeiro tempo, Villarreal e Atlético de Madrid empatam

 

Griezmann lamenta chance perdida (Foto: Divulgação)

No Estadio de la Cerâmica, Villarreal e Atlético de Madrid protagonizaram um primeiro tempo agitado, que definiu o placar em 2 a 2. Damjuma abriu o marcador, Llorente deixou tudo igual, Koke, contra, deixou os donos da casa novamente em vantagem, mas Sorloth, com a lei do ex, decretou a igualdade no placar. Se os primeiros 45 minutos entregou muita intensidade e chances para os dois lados, o mesmo não podemos dizer da etapa final, que foi de mais cautela, apesar que em cobranças de falta, Baena e Pepe levaram perigo.

Quem começou assustando foi o Atleti, em cabeçada de Samuel Lino aos 13 minutos, mas Conde fez grande defesa e espalmou. E na primeira oportunidade do Submarino Amarelo, Danjuma abriu o marcador aos 18. A jogada teve seu começo com grande lançamento de Conde, para encontrar o holandês no lado esquerdo. O atacante colocou Witsel para dançar e em chute cruzado, venceu Oblak.

Porém, os Colchoneros responderam rapidamente e já igualaram o placar aos 20. Griezmann encontrou Llorente com muita liberdade pelo lado direito. O camisa 14 invadiu a área e soltou a bomba, indefensável para Conde, que nem teve tempo de reagir.

Aos 35, Samuel Lino acertou bonito chute de primeira e parou na trave. Os donos da casa encaixaram um contra-ataque e Danjuma desperdiçou uma grande oportunidade, que teve um desvio providencial de Witsel. Na sequência do lance, Baena pegou sobra em escanteio, levantou novamente dentro da área. De maneira bizarra, Oblak e Koke bateram cabeça e a bola parou no fundo do gol.

A lei do ex apareceu no Estadio de la Cerâmica. Sorloth, que se destacou com a camisa do Villarreal na temporada passada, deixou tudo igual. Barrios cruzou e o norueguês, testou firme, com a bola passando por baixo do goleiro.

No segundo tempo, aos 11, Baena cobrou falta com muito perigo, com a bola batendo na rede pelo lado de fora. Novamente em cobrança de falta, agora com Pepe aos 38 minutos, o marfinense buscou o ângulo e a bola explodiu no travessão. Barrios respondeu na sequência, em chute colocado de Barrios, que tirou tinta do poste.  

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem