Em alta

Resumo do playoff final das Eliminatórias da Eurocopa [26/03]

 

Ucrânia foi uma das garantidas para a Eurocopa (Foto: Divulgação)

Final Path A

País de Gales 0 x 0 Polônia – Polônia 5 a 4 nos pênaltis

Em um duelo para lá de morno, a Polônia, mesmo sem chutar no gol, conseguiu contar com boas defesas de Szczesny e nas penalidades, venceu por 5 a 4 o País de Gales, após um empate sem gols. Longe de apresentar um futebol convincente, os poloneses irão compor o grupo D, com França, Holanda e Áustria.

O jogo esteve longe de entregar grandes emoções, tanto que as principais chances dos galeses foram apenas de cabeça. Moore, duas vezes, e Mepham, colocaram o goleiro Szczesny para trabalhar. A Polônia, mesmo com Lewandowski, sequer acertou o alvo de Ward em alguma de suas 11 finalizações.

Com uma partida truncada, o óbvio aconteceu, que foi a decisão por pênaltis. Todos os batedores haviam convertido suas cobranças, até que Daniel James iria fechar a série para os galeses, mas acabou parando na defesa do goleiro e com isso, a Polônia, garantiu sua classificação.  

Final Path B

Ucrânia 2 x 1 Islândia

De virada, com direito a gol no finalzinho, a Ucrânia bateu a Islândia por 2 a 1. Os ucranianos estarão no grupo E, com Bélgica, Romênia e Eslováquia. O adversário de estreia serão os romenos.

No primeiro tempo, o iluminado Gudmundsson, que vem de um hat-trick no jogo passado, abriu o marcador aos 30 minutos. O artilheiro fez bela jogada individual, deixou Malinovskyi sentado e, da entrada da área, chutou, sem chances para Lunin.

Porém, nos 45 minutos finais, os ucranianos construíram sua virada. Em velocidade, Tsygankov saiu da direita, cortou para o meio e com a canhota, bateu no cantinho para deixar tudo igual. O gol da classificação veio aos 39 minutos. Sudakov deu passe para Mudryk na meia-lua, que chutou de primeira e decretou a virada para os donos da casa.

Final Path C

Geórgia 0 x 0 Grécia – Geórgia 4 a 2 nos pênaltis   

De maneira dramática e heroica, após empate sem gols, a Geórgia bateu a Grécia nas penalidades em Tbilisi por 4 a 2 e, pela primeira vez em sua história, vai disputar uma Eurocopa.  

Com a classificação, a Geórgia entra no grupo F, ao lado de Portugal, República Tcheca e Turquia. A estreia será no dia 18 de junho, diante dos turcos.

Durante a partida, Vlachodimos foi bem em defender falta de Kvaratskhelia. Na prorrogação, que o jogo entregou mais emoção, com Mavropanos carimbando o travessão de cabeça. Os donos da casa responderam com Tsitaishvili, que parou em nova intervenção do goleiro grego.

Nos pênaltis, Bakasetas parou em Mamardashivili e Giakoumakis errou o alvo pelo lado grego. Na Geórgia, apesar do erro de Mikautadze, Kvekveskiri converteu a cobrança decisiva e garantiu a classificação inédita para os georgianos.    

Foto: Divulgação

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem