Em alta

Com um jogador a mais por boa parte da partida, Barcelona joga com uma preguiça enorme, mas consegue vitória magra sobre o Las Palmas

 

Raphinha garantiu os três pontos para os catalães (Foto: Divulgação)

Embalado com a classificação na Liga dos Campeões e com a grande vitória diante do Atlético de Madrid, o Barcelona voltou a ser aquele time de pouca intensidade e mesmo assim, jogando em casa, conseguiu vencer o Las Palmas com um magro 1 a 0. Gol de Raphinha e detalhe, que o Barça jogou desde os 24 minutos do primeiro tempo com um jogador a mais e mesmo assim, empurrou o restante da partida com a barriga.

Com os três pontos, o Barça fica isolado na segunda posição, com 67 pontos. O Las Palmas, é o 12°, com 37 pontos somados.

O Barcelona começou com muito volume de jogo e impedia a saída do Las Palmas, que sempre entregava a bola nos pés dos catalães. Aos 16, Cubarsi lançou Lewandowski, que conduziu a bola pela esquerda, cortou para o meio, entrou na área e chutou para a defesa de Valles. Falando no goleiro do time das Ilhas Canárias, ele foi para o chuveiro mais cedo. Aos 24 minutos, em bola perdida no meio-campo, Raphinha foi lançado em velocidade e Valles, sem freio, saiu da sua área para atropelar o brasileiro e viu o vermelho direto.

Aos 34 minutos, Cancelo fez o cruzamento para Lewandowski. Totalmente sozinho dentro da área, o polonês desperdiçou a oportunidade e cabeceou no travessão. Raphinha teve boa chance aos 44, em bola deixada por Sergi Roberto, mas a bola cruzada do brasileiro saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, em cobrança de falta de longe Coco arriscou com perigo, mandando na rede pelo lado de fora.

Na etapa final, aos 14 minutos, João Félix veio pelo meio, levou para o pé direito e cavou para a área, onde estava Raphinha, que surgiu nas costas da defesa e cabeceou com categoria, encobrindo o goleiro para, enfim, abrir o marcador.

E João Félix, aos 32, teve nos pés a chance de matar o jogo. Em cruzamento rasteiro de Koundé, o português apareceu livre na pequena área e conseguiu mandar no travessão. E por muito pouco, os catalães não sofreram o castigo aos 42 minutos. Molero fez jogada individual, entrou na área e chutou com perigo, na rede pelo lado de fora.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem