Em alta

Acabou o jejum! Após nove jogos, Borussia Dortmund consegue vencer o Bayern de Munique dentro da Allianz Arena, que praticamente se despede da briga pelo título

 

Adeyemi comemora seu gol (Foto: Divulgação)

Foram longos dez anos sem uma mísera vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern de Munique pela Bundesliga. Enfim, o BVB acabou com o longo e venceu os bávaros por 2 a 0, com gols de Adeyemi e Ryerson.

Com a vitória do Leverkusen e a derrota dos bávaros, veem o rival disparar no topo da tabela, abrindo 13 pontos de vantagem e, se a missão já era quase impossível de alcançar a equipe de Xabi Alonso, agora, torna-se praticamente impossível. Já o BVB, em quarto lugar, está com 53 pontos somados.  

Primeiro tempo

O começo de jogo era de total pressão dos bávaros, com muito posse de bola e volume de jogo. Kane, de cabeça, aos sete, cabeceou com perigo por cima do travessão. Mas aos dez, em contra-ataque, Fullkrug veio buscar jogo, tocou para Brandt, que ligou Adeyemi dentro da área, bater cruzado e abrir o marcador.  

Cada lado, perdeu uma grande chance. Sancho só rolou para Hummels, totalmente sem marcação, mas o zagueirão chutou completamente torto aos 18 minutos. Cinco minutos, Kimmich cruzou na medida para Kane dentro da pequena área, que errou o alvo e cabeceou para fora.

O jogo ficou aberto, com os dois saindo para o ataque assim que tinham a bola. Aos 26, Brandt deu passe para Fullkrug, que girou e finalizou, para Ulreich encaixar. Os bávaros reclamaram de um pênalti aos 34 minutos, em cabeçada de Dier, Hummels fez o corte de maneira espetacular, com a bola pegando primeiro no pé do zagueiro e depois no braço.

Segundo tempo

Aos seis minutos, o BVB fez bonita troca de passes, até a bola chegar em Ryerson tocar para trás e deixar Nmecha na cara do gol, mas Ulreich com uma das mãos, fez bela defesa. Novamente se aventurando no ataque, Hummels finalizou da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer mais uma defesa.

Os bávaros tiveram seis finalizações, mas nenhuma no gol, tanto que a primeira finalização no alvo, veio apenas aos 30 minutos. Em jogada ensaiada de falta, Kimmich rolou para Coman na entrada da área, totalmente sem marcação, chutou de primeira e Meyer deu um tapa para escanteio.

Aos 38 minutos, Oscan deu passe para Haller, que encontrou Ryerson pelo lado direito da área. De primeira, o norueguês soltou a bomba para vencer Ulreich e sacramentar o fim de um longo jejum dentro da Allianz Arena.

Kane, aos 44 minutos, chegou a descontar de cabeça após cruzamento de Mazraoui, mas o gol foi anulado com um impedimento do inglês.

Estéfano Butzge

Jornalista formado na Universidade Católica de Pelotas. Colecionador de camisas de futebol, torcedor do Internacional, Nottingham Forest e da McLaren na Fórmula 1. twitter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem